Meyre Corretora
101 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 33 (33%)
Participante desde: 08/2024
Meyre Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.
Aluguei um apartamento dia 05/06, quero me mudar, mas tenho contrato ate 12/2026.. De quanto será a multa?
Faltam 7 meses ainda, será proporcional. 1050, 00.
O que fazer se o inquilino se negar a assinar o distrato do contrato de locação resindecial?
Procurar solucionar na justiça.
O que é necessário para alterar a convenção do condomínio ?
Convocar uma assembleia com essa finalidade.
Eu não sabia dessa multa, o que acontece se eu não pagar pela multa?
Você poderá será acionado na justiça pelo locador.
Como é feita a prestação de contas aos condôminos ?
AtravÉs de balancetes transparentes.
Qual o prazo seguro de locação comercial para o proprietario ?
Menos de 5 anos.
Quanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel?
OlÁ! Enquanto você não entregar as chaves, o aluguel está correndo. Portanto você quem determina o tempo, exceto se já encerrou o mesmo e normalmente são 30 dias.
Locação de imóvel para fazer festa no final de semana, está correto?
OlÁ! Não de forma alguma. Mas você deve ter um contrato em mãos. Então siga ele e questione que caso ele queira que você saia, te indenize pela quebra do mesmo. Isso se você aceitar.
Imóvel aluado a venda, não quero compra-lo. Posso sair sem pagar multa?
OlÁ! Todos tem o seu direito, você o seu, o proprietário o dele. O fato de ele colocar a venda não afeta o seu contrato, nem te libera dos deveres assumidos. Acredito que uma boa conversa resolve essa questão, até porque você pode dificultar essa venda enquanto estiver no imóvel.
Paguei a vistoria porém desisti de alugar o imóvel. O que pode acontecer?
OlÁ! Então não alugou. Basta avisar que não irá mais alugar. Pode até ocorrer cobrança de algum serviço prestado pela imobiliária, aí caberá a você decidir se aceita ou não.
Locação sem contrato, posso obter o meu dinheiro de volta?
OlÁ! Como você não fez contrato, o ideal é entrar em um acordo. Caso você tenha que exigir algo, na justiça, sem provas, não será nada fácil.
como saber se o iptu de um lote está sendo pago pelo endereco
OlÁ! As prefeituras são obrigadas a passarem essas informações, seja presencialmente, seja virtualmente. Dirija - se a mesma, pegue uma via do IPTU e de posse do número basta acompanhar pelo site da mesma. Ou pedir a posição dos débitos de IPTU.
Comprador não transferiu iptu, imóvel vendido há 10 anos. Estou com divida ativa, como resolver?
OlÁ! A dívida do IPTU não está atrelada ao seu nome e sim ao imóvel. Caso a prefeitura venha a processar, as cobranças irão recair sobre o imóvel e não sobre o seu nome.
Devolvi o dinheiro do inquilino, mas ele não mudou. O que fazer?
OlÁ! Você não deve devolver dinheiro de caução antes da desocupação do imóvel, inclusive, você tem até 30 dias para fazê-lo após a entrega das chaves.
O proprietário pode cobrar uma multa por desistência e obrigar a pagar tudo à vista?
Enquanto você não devolver as chaves documentando isso, o aluguel continua correndo. Importante entrarem num acordo e buscarem a solução. Caso contrário, você pode recorrer aos seus direitos na justiça, lembrando que um imóvel disponibilizado para locação deve estar em condições de moradia.
Quais documentos necessários para vender um imóvel?
Seus dados completos, certidão atualizada de casamento ou registro de nascimento, IPTU do imóvel e matrícula do mesmo, contas de água e luz.
Se eu desistir de locar, o locatário é obrigado a me devolver o dinheiro e obrigado a pagar IPTU?
OlÁ! Claro que deve que devolver, você nem alugou. Imagino que fez um depósito para segurar o negócio que não foi realizado devido a cobranças que não estavam previstas. Sobre o IPTU depende do acordo entre as partes.
Preciso pagar novamente um aluguel depois de pagar um aluguel adiantado?
OlÁ! Não deve pagar pois seu modelo de acordo é pagamento antecipado. Exceto se você causou algum dano ao imóvel, esse poderá ser descontado. Lembrando que a lei do inquilinato não reconhece locações com pagamento antecipado de aluguel, somente mês vencido, ok?
Envie uma mensagem para Meyre corretora