Meyre Corretora
101 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 33 (33%)
Participante desde: 08/2024
Meyre Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.
É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?
Não porque além do risco da compra ele não permite financiamentos bancário ou consórcio contemplado.
Tem como alguém da família pagar o iptu sem desmembrar?
Não é necessário pedir o desmembramento.
Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?
Entrando no site www. Org. Br.
No caso de venda de um imóvel adquirido por usucapião, para cálculo do valor do ganho de capital, deve se considerar o valor de aquisição do bem? E/ou mais o valor gasto para edificação ?
Deve se colocar todos os gastos para reduzir o ganho de capital.
Caso o locatário seja um e a empresa que explora o comércio no imóvel seja outro, isso pode se chamar de sublocação?
Não, muitas vezes isso e uma estratégia de ambos.
Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou
Nenhum a princípio. Somente ao término contratual, caso o imóvel seja devolvido nas condições estabelecidas em contrato.
qual significado de alienação fiduciária ?
Transferência do bem como garantia de empréstimo.
Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?
Alterando o contrato como um adendo por exemplo e oferecendo outra garantia.
Paguei o aluguel mas ja estava prestes a sair da casa, posso pedir pedir o meu dinheiro de volta?
O contrato deve ser cumprido até o final ou negociado e aceito por ambas as partes.
Posso ganhar uma ação sobre a caixa depois dos 5 anos ?
Pelo meu conhecimento o direto prescreve em 5 anos.
A antiga dona da casa sumiu, o que devo fazer para conseguir a escritura?
Dirigir se a um cartório de registro de imóveis.
Renovei meu contrato do aluguel, porém, sai antes do esperado, agora a dona da casa não quer devolver meu dinheiro. Tenho direito do meu dinheiro de volta ou não?
Não. Tudo deve ser combinado antecipadamente. Por direito o contrato deve ser respeitado.
Posso colocar no contrato que o indice de reajuste do aluguel será o IGPM mas se ele for negativo, o reajuste será pelo IPCA?
Existe uma lei que diz que o aluguel deve acompanhar a inflação. Na prática isso não é feito a risca.
Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?
Procurar a justiça.
posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?
Primeiro que não se pode cobrar antecipadamente.
Envie uma mensagem para Meyre corretora