M&g Corretores Associados
708 Respostas
Agradecimentos: 3.573 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 100 (14%)
Participante desde: 03/2023
M&g Corretores Associados é Diretor com formação em Ensino médio, está entre os TOP 400 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 707 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2001 atuando principalmente nos bairros Guarulhos, São Paulo e Capital, e já trabalhou em empresa como: Lopes Consultoria De Imoves.
Construtoras que aceitam permuta em santos?
Depende muito dda política de comercialização da construtora. Se ela revende imoveis prontos ou de terceiros, pode aceitar, mas se comercializa somente imóveis próprios é dificil aceitar permutas independentemente da região.
Quero sair da casa que moro pra alugar outra, porém o locatário quer que eu pague outro valor. Está correto?
O depósito caução é uma coisa o aluguel mensal é outro. O proprietário não tem o direito de reter o depósito caução na extinção do contrato, desde que os alugueres estejam em dia, caso contrário deduz o que o inquilino deve e devolve o resto.
SaÍda do imóvel sem contrato. Corro o risco de perder o caução?
Não desde que os alugueres estejam em dia.
É vantajoso denunciar uma imobiliaria no CRECI, como funciona o processo?
É vantajoso apurar de quem é a razão e se necessário contratar um advogado, que vai defender seus direitos onde for preciso.
Meu contrato venceu dia 16/03/2023, sai do imóvel dia 22 e entreguei a chave imobiliária dia 24. Quantos dias proporcionais terei que pagar?
Até o dia 24 ou fazer um acordo com a imobiliária.
Desisti de um contrato no ato de assinar, porém a imobiliária está me obrigando a continuar. Está correto?
Não se não houve assinatura não existe negócio. Ponto.
O locador paga multa ao inquilino pq resolveu vender o imóvel?
Se isso representar uma quebra de contrato, sem dúvida.
Doação de imóvel, como funciona?
Exatamente como uma venda embora sem valor, mas deve ser feito em cartório de notas.
O que faço? Pago a parcela 2011 em 4 x e espero o ppi?
Um advogado irá lhe auxiliar a contornar a situação.
Cobrar antecipação de condomínio no primeiro aluguel é legal?
No primeiro aluguel vencido sim, no depósito a titulo de caução não.
Aposentado por invalidez pode participar do minha casa minha vida?
Claro comprovando renda não importa o tipo de aposentadoria.
Cobrança Indevida e má fé. Posso entrar na justiça?
São situações que devem ser observadas antes de se ocupar o imóvel, as informações devem ser checadas antes da assinatura do contrato. Pesquise, se informe com os vizinhos, para evitar aborrecimentos futuros.
Como faço para vender uma casa sem escritura?
Tem que ser claro com o comprador, se ele concordar com os riscos, não ha nada que possa obstar.
Quais os tipos de simulador de financiamento de imóvel rural?
Tem uma série de bancos e plataformas disponíveis na internet, os principais são Banco do Brasil, Caixa Econômica etc.
Quem deve pagar a escritura?
É de responsabilidade do comprador.
Vale a pena decorar apartamento alugado?
Depende do seu orçamento e do seu interesse, fica ao critério deo inquilino e concordância do proprietário.
Como calcular o m2 de um terreno?
Somas as latereis e divide por dois, a frente e os fundos e divide por dois soma os resultados e o total será a metragem quadrada do terreno.
Como passar a conta de luz para o nome?
Basta se dirigir à companhia fornecedora com documentos pessoais e contrato de locação ou de compra e venda.
Apartamento para alugar no novo mundo direto com o proprietário?
Não tenho conhecimento, tenho pouco acesso na região do Parque Novo Mundo.
Doação de Apartamento. É possível fazer esse processo sem advogado?
Sim direto no cartório de notas.
Envie uma mensagem para M&G Corretores Associados