M&g Corretores Associados
708 Respostas
Agradecimentos: 3.573 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 100 (14%)
Participante desde: 03/2023
M&g Corretores Associados é Diretor com formação em Ensino médio, está entre os TOP 400 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 707 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2001 atuando principalmente nos bairros Guarulhos, São Paulo e Capital, e já trabalhou em empresa como: Lopes Consultoria De Imoves.
Posso morar e um móvel q esta em nome dele? Sem ter q pagar aluguel ?
Não tem sentido, já que a sra é dona da metade e tem duas filhas do falecido, porém depende da interpretação dos outros.
Posso morar em um imóvel q está desocupado?
Situações que envolvem herança, requerem um acordo entre as partes, se todos os herdeiros estiverem de acordo com o situação, não existe litigio, porém ao contrário vira um problema a ser decidido na justiça.
Para não sair da casa eu posso arrumar um advogado?
Não se deve tomar nenhuma medida que possa ser interpretada como invasão, independentemente da ação de vândalos o imóvel tem um proprietário e qualquer ocupação do mesmo, só pode se dar com a devida autorização do dono.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Para evitar maiores aborrecimento o ideal é trocar de imobiliária, pois o mais importante já se perdeu com isso, que é a confiança. A má prestação de serviços fere os princípios da categoria, não é essa a conduta apregoada pela classe.
Como refinanciar casa pelo Santander?
O Santander tem um produto que pode ser contratado online o Usecasa, que permite que qualquer proprietário legítimo de um imóvel possa fazer um empréstimo dando como garantia o imóvel de sua propriedade.
Itbi pode ser pago pela internet?
Sim já existem aplicativos que possibilitam o pagamento p/internet.
Como cobrar juros de aluguel?
Calcula-se 1 ao mês ou o proporcional ao atraso verificado dividindo-se o 1% por trinta dias e aplicando-se o resultado de 0,333 por dia de atraso.
Como calcular terreno com medidas diferentes?
É medida a profundidade lateral de ambos os lados e dividido por dois, Da mesma forma é feito com as medidas da frente do terreno e as medidas dos fundos do mesmo. Também divididas por dois. Somando-se os resultados de ambas as operações teremos apurada a metragem quadrada da área.
Como descobrir inscrição IPTU?
Na certidão de matrícula do imóvel constam os principais dados do imóvel, assim como o numero de inscrição municipal. Essa é a forma mais prática e eficiente de saber qual o real numero da inscrição IPTU.
Preciso tirar meu nome de um financiamento. Como prosseguir?
Junto à instituição bancária.
Qual a melhor face para comprar um apartamento?
Depende de uma série de fatores principalmente da região onde o imóvel está localizado poisvivemos n'um país tropical e os picos de calor podem variar. Teoricamente a face ideal para se compra um apartemento seria a face norte, porém em dias de frio, o sol da tarde pode promover um aquecimento alem de fazer com que o imóvel receba mais luminosidade. Então a face ideal vai depender da análise feita pelo comprador, porém é importante que ele visite o imóvel nos dois períodos, no da manhã que é quando recebe sol swe estiver na face norte e à tarde para ver o quanto de sol recebem os cômodos que estiveremvoltados à face sul e assim tirar suas conclusões.
Locatário pode votar em assembleia de condomínio?
Não, de acordo com o novo código civil brasileiro,. Não prevê possibilidade de o locatário participar das assmbleias do condominio onde residem.
Como é calculado IPTU sp?
Pelo valor venal do imóvel, multiplicado por indice estabelecido de acordo com a faixa de valor com dedução de um valor também de acordo com a faixa. Ex. Imóveis com valores de R$300.001,00 à R$ 600.000,00 - a alíquota é de 0,015% menos o valor de R$900,00 e assim sucessivamente.
Itbi pode ser pago em qualquer banco?
Sim pode ser pago em qualquer agência autorizada, após a emissão de um documento chamado DAMSP. (Documento de Arrecadação do Município de São Paulo) isso se a operação de venda tenha transcorrido em São Paulo.
Como posso sacar FGTS para fazer a documentação da minha casa?
Você tem direito ao saque aniversário, com o dinheiro faz a documentação do imóvel.
Qual o valor do itbi em Bertioga sp?
Caso o imóvel seja construído a líquota cobrada pelo Poder Executivo do município de Bertioga é de 3,7%.
Fiz contrato imobiliário por 30 meses agora quero desfazer contrato. Qual o valor da multa?
Deve constar no próprio contrato se não constar, não tem multa.
Paguei iptu no mês de Janeiro e Dezembro posso ter reembolso?
A imobiliária não é proprietária do imóvel, portanto não pode fazer nada nesse sentido.
Moro 5 anos em uma casa abandonada, posso ver IPTU e solicitar certidão?
Sim para efeitos de Usucapião, sem dúvida.
Quando o proprietário pode pedir o imóvel de volta?
O proprietário pode reivindicar a devolução do imóvel em casos de falta de pagamento, atrasos excessivos, falta de cumprimento das cláusulas, uso indevido do imóvel, uso próprio desde que se comprove, evitando que o ilocatário venha a reivindicar possíveis indenizações.
Envie uma mensagem para M&G Corretores Associados