Miguel Silva

Miguel Silva

1.292 Respostas

Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 145 (11%)

Participante desde: 12/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250

SOBRE O RESPONDEDOR:

Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,

Como verificar se imóvel está em meu nome?

Va ao cartório de registro deimóveis de sua cidade, e informe endereço, e seus dados que será informado.

Quais as taxas de juros de hipoteca pela Caixa Econômica?

Amigo não é tabelado, tem variação que vai de 4% a 9%, dependedo de fatores, como renda, dependente, profissão.

Qual é a posição do direito imobiliário quando há divergência na escolha do cartório para lavrar escritura publica de compra e venda?

O vendedor tem que opinar não, vc está adquirindo, vc como comprador que escolhe onde deseja e quer fazer..

Existe financiamento de imóvel sem entrada?

Existe porém não é uma situação fácil pois além de colocar o valor só imóvel pra cima, dependemos do engenheiro.

Como saber a área do terreno no IPTU?

Vc necessita ter em mãos, numeração do sequêncial e da inscrição do IPTU do imóvel que vc necessita saber, além da área saberá se está em dia TB.

Como fazer um contrato de compra e venda de imóvel?

Pontos importantes, qualificar as partes, mencionar valores, formas de pagamento, multas, em caso de atraso, mencionar a entrega da chaves, além de tudo isso verifica certidões só imóvel e do vendedor.

O que é apartamentos duplex?

Apartamento que tem 2 pavimentos, ou seja aquele imóvel q vc precisa ter acesso para outro pavimento.

Como é feita a avaliação de imóvel?

O método q gosto de utilizar, é o de comparação, ou seja analisamos imóvel similar na mesma região, no mesmo bairro, porém algo q tenha sido vendido, mas se não encontrar vc pode usar imóveis que estão sendo ofertados, para chegar ao valor que vc deseja.

Onde posso escrever minuta de uma escritura?

Local mas aconselhável e de minha sugestão, no cartório de registro de imóveis, preferencialmente de sua cidade.

Como tirar IPTU pelo site?

Vc precisa ter o sequencial e inscrição ~do imóvel, para poder retirar pelo site.

Como avaliar imóvel rural?

O melhor método de avaliação que gosto de usar é o de comparação, onde vc analisa imóveis similares no município que foram vendidos, se não conseguir informação de vendidos, levante a informação de imóveis similares sendo ofertado.

Como faço para financiar casa com nome sujo?

Amigo, os bancos ainda não estão liberando para quem esta nessa situação, só libera pra quem está com nome limpo, compravação de renda, etc.

O que quitar financiamento caixa?

Caso vc tenha financiamento ativo, e estiver com recursos financeiro, é só solicitar o saldo e pagar seu financiamento, logo apos recebera, termo de quitação onde informa que seu imóvel está quitado perante ao banco.

Como calcular a avaliação de um imóvel?

Eu particularmente para avaliação gosto de usar o método de comparação, onde vc faz estudo de imóveis similares e o mais próximo, se possível no mesmo bairro, que foram vendidos se não conseguir vc pode comparar com os que estão sendo ofertados, para me essa melhor opçao.

O que é uma certidão negativa de protesto?

Onde informa que vc não tem nenhum débito em seu nome, sendo protestado por falta de pagamento, exemplo vc efetua uma compra através de boleto, chega na data vc por algum motivo não consegue, efetuar o pagamento na data, ae o emissor do boleto, envia para protesto, que é para te acionar para vc efetuar pagamento.

Posso financiar terreno pelo banco do brasil?

AtÉ onde eu sei o BB, não está oferecendo essa modalidade, mas a caixa, BRADESCO e Santander oferecem.

O IPTU deve ser pago para o Município?

Exato, o IPTU, é uma arrecadação de prefeitura, para sua cidade do seu municipio.

Como faço para financiar a casa, Casa Verde e Amarela?

Primeiro procure um corretor de sua confiança, fala que vc necessita, ae estando com nome limpo e comprovação de renda, solicite aprovação de crédito, onde vc vai saber valor de entrada, subsidio e prestação.

O que consultar antes de comprar um imóvel?

Dividas e certidões do imóvel e dos vendedores, estando tudo ok, solicite ao seu corretor de confiança, que faça o contrato, e apos assinar da entrada escritura.

Como fazer para acompanhar minha proposta habitacional caixa?

Olha a melhor maneira é solicitar ao seu corretor de confiança, pois no maximo 48horas ele terá essa resposta.

Envie uma mensagem para Miguel Silva

11250 miguel-silva