Miguel Silva

1.292 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 145 (11%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Quando devo lavrar a escritura de um imóvel?
Para sua segurança e garantia, ontem, kkk, após assinatura de contrato de entrada e faça de imediato, além de lavrar, faça o registro da escritura, para ficar seguro.
O Banco Santander financia Construcard?
AtÉ onde sei quem tem essa opção é a caixa econômica federal..
Como financiar através do minha casa minha vida?
Procure um corretor de confiança, vale o que deseja, passa sua documentação para ele aprovar o crédito, e após isso vá escolher o seu imóvel.
Quando o inquilino não quer assinar o contrato?
´jÁ é um aviso, na minha opinião não alugue, o cliente já está começando assim, imagina, mas para frente.
O Banco do Bradesco financia sobrado geminado?
Sim, porémo que o imóvel deve ter, é esta todo legalizado, documentação em dia, e também documentação dos vendedores, além de ok, as certidões negativas estarem saindo todas.
Imóvel financiado como declarar no IRPF?
No app da caixa que vc tem, tem um campo onde informa anualmente, como vc deve fazer as declarações, basta imprimir, e apresentar ao contador, pois é bem detalhada, informa saldo devedor, valor de parcela, e quantidades de prestações ja efetuadas o pagamento.
Como saber se um terreno é área verde?
Na secretaria de tributação de sua cidade, vc estando com as informações do terreno, é para te passarem se tem ou não, alguma informação dessa natureza.
Como fazer uma escritura pública de um imóvel?
Vc precisa, juntar documentação que vc tem do imóvel, com todas certidões que o cartório solicita, e documentos pessoais, compradores e vendedores, deste anexar certidões negativas, estando com todas documentos basta apresentar ao cartório, e informar que deseja fazer a escritura do referido imóvel.
Como faço para conseguir a escritura do imóvel que estou alugando?
Ou vc solicita ao proprietário para apresentar, ou com dados do imóvel e do proprietário solicite, uma certidão no cartório de registro de imóveis.
Como analisar um imóvel para saber se devo investir?
Principais pontos, localização, documentação, valor, se estiver abaixo do valor de mercado melhor ainda.
Imóveis do Casa Verde e Amarela paga IPTU?
Sim, imóvel regularizado paga sim,.
Qual o juros de financiamento imobiliário CEF?
Não é uma tabela para afirmar as taxas, pois depende de fatores, renda, valor do imóvel, posso afirmar que vai de 4, 23% a 9. 50%.
Como fazer para escriturar um terreno?
Estando com documento do terreno, contrato de compra e venda documentos dos compradores e vendedores, apresentar ao cartório, de registro de imóveis e solicitar a escrituração do imóvel.
Qual é o valor máximo que o Santander permite para financiar uma casa?
Hoje o Santander está liberando no máximo 80%, porém a renda tem q comportar.
Financiamento imobiliário qual a melhor taxa?
Teria q saber a modalidade, e vários fatores influência na taxa de juros, mas a menor q vi, foi na caixa 4. 75%, porém depende de renda, não é todo imóvel q entra.
Como eu faço para dar entrada num apartamento?
Os bancos estão liberando no máximo 80% do valor do imóvel, então o recurso próprio a diferença, pode ser FGTS caso tenha, ou a vista..
O que é permuta na compra de imóvel?
Seria vc ter um imóvel, de valor maior, e receber outro imóvel, de menor valor, como forma de pagamento, ae restante, seria a vista ou financiamento.
Quanto de subsídio é dado ao MCMV?
O valor máximo hoje pode chegar até 47mil, porém não é tabelado, depende de fatores, renda, filho, dependente, casa situação é analisada.
Para que serve a carta de quitação de casa?
Vc pega ela, e apresentar ao cartório, para dar ciência que seu imóvel está quitado, não tem mas financiamento.
Quais os documentos importantes para a venda de um imóvel?
Todos documentos pessoas dos compradores, vendedores, desse acrescenta as certidões que o cartório solicita, (depende de estado para estado), verificar as certidões do imóvel e o contrato.
Envie uma mensagem para Miguel Silva