Miguel Silva

1.292 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 145 (11%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Pagemento do imóvel é feito para o proprietário ou para imobiliária?
Eu como corretor sempre menciono a conta que o vendedor deseja receber o dinheiro, assim o comprador coloca em tal conta, porémambos tomam ciencia no contrato que irão assinar, pode ser pago sim a imobiliaria, porémo vendedor tenha ciencia, então solicite que seja mencionado no contrato essa situação, para que fique seguro pra todos e assim estão comprindo o que foi acordado e está no contrato.
Regularização de terreno, como realizar?
Minha orientação procure um despachante imobiliário, pois ele te auxiliará, em alguns casos, de impostos que prescreveram, então antes de inciar tudo junte toda documentação, e procure um despachante.
Como dar entrada no FGTS para compra de imóvel?
Quando estiver com seu corretor informe a ele, que ele informará ao correspondente bancario, não tem disdificuldades não.
Passar imóvel para meu nome da minha tia falecida?
Mesmo ela não tendo filhos ou esposo, tera que fazer inventario.
Quanto tempo demora pra aprovação do imóvel?
Para informar se foi aprovado no seu nome nomaximo 48 horas tera essa informação.
Carteira de creci imobiliario, como tirar?
Fazer o curso técnico, ou o superior que ja temos na área, com isso apresenta ao creci de sua cidade, e começa a trabalha.
Posso sacar FGTS para quitar imóvel?
Sim, e eu acho mas vantajoso usar para quitar de que deixar ele rendendo.
Como posso fazer para refinanciar casa pelo Santander?
Precisa está com nome limpo, renda comprovada, e virar correntista do banco para aprovar o crédito para financiamento, esses pontos na verdade são para todos bancos.
Como fazer para vender um apartamento financiado pela CEF?
Procurar um corretor credeciado e de sua confiança, confie na precificação dele, os documentos do imóvel tem que está ok, e dos vendedores também, com esses pontos só anunciar.
Financiamento imobiliário antecipação de parcelas
Basta entrar no app do banco, e gerar valor de boleto, e efetuar pagamento, sim abate juros sim.
Alugar é melhor que financiar?
Não, pois alugar vc pagara e nunc tera nada, e pagando financiamento, esta pagando algo que é seu, humilde opinião de seu corretor.
O que é imóvel averbado?
Que esta legalizado a obra, junto cartório e prefeitura,.
Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Santander?
Bastar ir a agencia onde foi financiado, efazer a solicitação, e águardar fica pronto, quando receber apresente ao cartorio de registro de imóveis, para informar que já quitou.
Como saber imóveis de uma pessoa?
Com o cpf da pessoa solicite certidão de busca de propriedade nos cartório de registro de sua cidade, se a pessoa tiver sairá na certidão.
Posso vender meu terreno pela CEF?
Caso terreno esteja legalizado com escritura, saindo as certidões, e a do vendedor tb, sim pode ser vendido.
Posso mudar meu financiamento de price para sac?
Antes de assinar o contrato pode sim, mas apos assinar não tem como fazer.
Quando devo assinar o contrato de financiamento de uma casa?
A caixa agenda, não se preocupe, pois ela acionara as partes quando estiver tudo ok.
Quanto preciso para conseguir financiar um imóvel?
Em média, os bancos financiam 80% do valor do imóvel, caso a renda comporte, ae essa diferença, é seu FGTS, ou recursos próprios, porémnão é uma regra, tem várias situações que podem diminuir essa entrada.
Pela internet consigo simular financiamento?
Sim consegue sim, basta colocar simulador, que aparece de quase todos bancos.
Tenho que fornecer meu registro de nascimento para comprar um imóvel?
Sim, comprovante de estado civil, é uma exigência de todos bancos e cartórios em caso de venda a vista, tanto para comprador ou vendedor.
Envie uma mensagem para Miguel Silva