Milena Meireles

Milena Meireles

129 Respostas

Agradecimentos: 4.615 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (10%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Milena Meireles é Consultora imobiliária com formação em Comunicação social - publicidade e propaganda, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Locação. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 129 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Taboão Da Serra, Campo Limpo, Morumbi, Vila Sônia e Butantã, e já trabalhou em empresas como: Even, Viva Benx, Lopes, Kallas, Mais House e Digityimob.

Casa com a escritura no valor de 6 mil seria caro?

A taxa de registro do imóvel (escritura) e o ITBI são calculados pela porcentagem de sua cidade. Verifique essas porcentagens no Cartório de Registro de Imóveis de sua cidade. Estou em Taboão da Serra, SP, aqui o registro (escritura) fica em 2% sob o valor do imóvel, ou seja, em um imóvel de 300 mil a escritura seria 6 mil reais. Fora a escritura tem o itbi que também é de 2% sob o valor do imóvel, então a documentação total em cima de um imóvel de 300 mil sai por R$ 12. 000.

Como exigir devolução do aluguel antecipado de um imóvel inapto?

Verifique a multa contratual, independentemente se vai ficar ou não no imóvel, se assinou contrato terá que pagar a multa. A locação não te dá dias de desistência, fechou tem que cumprir o contrato. Neste caso, o mais simples a fazer, que não causará tanto transtorno, será solicitar ao proprietário que ele pague pela dedetização do imóvel. Seria uma forma amigável de solucionar este problema, já que na visita não foi possível detectar os parasitas.

Comprar apartamento já alugado

Não há risco desde que se tome certos cuidados no momento da compra. Antes de assinar o contrato você deve se certificar se o inquilino assinou a declaração de renúncia do direito de preferência, pois o inquilino tem preferência na compra deste imóvel. É bom alinhar também com o proprietário o prazo em que o inquilino sairá do imóvel, e determinar isso em contrato. Agora se a compra for para investimento, isso ajuda, pois já terá o inquilino no imóvel e comprará já tendo retorno. Neste caso é importante solicitar o histórico de pagamento deste inquilino e também fazer uma nova análise de crédito, posteriormente um novo contrato, para não ter sustos com um inquilino inadimplente.

Compra com Construtora garante financiamento com a Caixa?

Primeiro, é preciso entender qual é o valor do imóvel e quanto você precisa financiar? O que posso adiantar é que suas parcelas do financiamento não podem comprometer mais do que 30% de sua renda mensal... E quando há qualquer outro financiamento comprometendo essa mesma renda, o banco pode até aprovar, mas aprova um valor menor. Posso te ajudar com informações mais detalhadas, caso tenha interesse entre em contato comigo através do whats app (11) 96266-5602 - Corretora Milena.

Bom eu aluguei uma casa eu fui olhar na parte da noite e me disseram q.

Não existe prazo estipulado para desistência de aluguel, caso desista de morar neste imóvel deverá arcar com a multa determinada em contrato.

Como refinanciar o meu imóvel?

É necessário entrar em contato com o banco em que financiou para negociar a renegociação.

O que fazer para funciona projeto minha casa minha vida?

Você precisa estar com o nome limpo, ter renda máxima de 7 mil reais, estando dentro deste limite máximo você precisa saber em qual grupo você está incluído, pois são 3: renda até 2 mil, renda entre 2 e 4 mil, e por fim a renda de 4 a 7 mil. Para entender melhor o seu perfil de compra é interessante que escolha um corretor especializado, cadastrado no CRECI. Este corretor te dará total esclarecimento, podendo também te ajudar a encontrar o imóvel enquadrado em seu perfil. Caso queira me chamar: (11) 96266-5602 - Milena Meireles.

Quando o aluguel pode ser reajustado por lei?

Pode ser reajustado anualmente utilizando como base o IGP-M ou IPCA, e também ser negociado o valor que fique mais confortável para os dois lados, do proprietário e do inquilino.

Posso pedir meu imóvel alugado para morar?

Pela lei do inquilinato, o proprietário pode pedir o imóvel de volta após 12 meses de locação, livre de multas contratuais. Esse pedido deve ser realizado com pelo menos 60 dias de antecedência.

De quanto é a multa por quebrar o contrato com a imobiliaria?

A multa por rescisão de contrato só é aplicada até completar 12 meses, após este prazo não há multas.

O que significa rgi?

Significa Registro Geral de Imóveis.

Como é calculado o ITBI?

O ITBI é calculado por uma porcentagem sobre o valor do imóvel, no momento são 2% do valor total.

Se a proprietária do imovel desistir, ela tem que reembolsar o que gastei?

Depende do que se trata esse valor, porque a partir do momento que você compra o imóvel, o responsável por pagar as taxas cartorárias é o comprador. A não ser que a dívida seja antecedente a compra. No caso dela desistir, se no contrato de compra e venda foi firmado multa referente a desistência, ela tem que pagar essa multa e ainda devolver todo o valor que você já pagou.

Quanto tempo posso ficar no imóvel alugado até achar outro?

Se vocês já completaram 12 meses no imóvel, por lei ela tem que registrar por documento o pedido da saída do inquilino 60 dias antes de acabar o contrato. Mas isso é garantido quando se tem um contrato assinado por ambas as partes... Se vocês alugaram verbalmente, fica difícil chegar a um consenso... Procure um advogado para ver a possibilidade de um processo.

Posso comprar porcelanato com o construcard?

Pode comprar qualquer item de reforma usando o construcard.

Como faço para quitar financiamento de imóvel?

Solicite junto ao banco no qual financiou o imóvel o valor atual da dívida e negocie a quitação deste valor.

Aluguel de imóveis direto com o proprietário

É seguro desde que o proprietário siga todos as regras e leis do inquilinato.

Qual o valor do IGPM?

O IGPM subiu para 0,64% no mês de outubro, teve alta acumulada em 2021 de 16,74% e em relação aos últimos 12 meses de 21,73%.

Como alterar o nome do proprietário de um imóvel?

Para essa alteração é necessário fazer a transferência dos documentos para o nome do novo proprietário, indico que procure o cartório de imóveis da região para explicar o caso, motivo da alteração, e então eles lhe darão todas as informações necessárias para dar andamento ao processo.

Como comprar um terreno pela caixa?

Para comprar um terreno financiado pela caixa, é necessário que o mesmo tenha a documentação em dia, com matrícula e escritura. É importante que seu nome esteja limpo e que você tenha aprovação de crédito junto a caixa. O vendedor também precisa estar em dia com o CPF!

Envie uma mensagem para Milena Meireles

3999 milena-meireles