Moreno Consultor Imobiliário e Investimentos
131 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 09/2023
Moreno Consultor Imobiliário e Investimentos está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 131 respostas em nosso fórum.
Qual o valor para fazer uma procuração?
Conforme estabelecidos em todos os cartórios do Estado de SP, o valor atualmente (SET / 2023) é de R$ 292, 64.
Onde ir para regularizar IPTU?
Basta acessar a internete no site da prefeitura em dívida ativa, onde a consulta é regularização é feita com o nº de contribuinte que aparece no carnê do IPTU.
Qual requisito para financiar imóvel com subsídio do governo?
Renda Familiar Bruta Mensal, assim se enquadar em uma das faixas de renda do programa MCMV. Verificar qual a região que está o imóvel e o valor do mesmo.
Comprei minha casa através da minha casa minha vida. Posso vender?
Nas faixas 2 e 3, a venda pode ser feita em qualquer momento. Já na faixa 1, somente quando estiver quitado o imóvel.
Como faço para ingressar com ação de usucapião?
Documentos originais de RG e CPF, Comprovante de Renda, Declaração de isento do IR ou declaração de IR, assim como original do comprovante de residência.
Alteração de estado civil altera compromisso de compra e venda?
Sempre deve constar obrigatoriamente a informação de estado civil na escritura e deve-se comprovar / declarar.
Posso usucapir um imóvel de herança?
Sim, é possível. Poderá deixar um irmão morando, mas existem mecanismos legais para evitar que se tenha contagem do prazo da prescrição aquisitiva.
Consigo financiar o lote pelo Banco do Brasil?
Sim, mas tem algumas regrinhas que devem ser enquadradas.
Quais as taxas de juros para financiar 100% uma casa?
SÓ se financia em até 80% do valor do imóvel.
Qual a diferença entre matrícula e registro de imóveis?
MatrÍcula trata da documentação geral do imóvel, já o Registro está relacionado a posse, efetivando de fato, a transferência entre os proprietários.
É possível vender uma casa sem escritura?
Não. É necessário que haja uma escritura de compra e venda.
Qual prazo para desocupar imóvel comercial?
Se for imóvel alugado, terá 30 dias para desocupação, a partir da notificação feita em que se deseja encerrar o contrato.
Como faço para transferir posse de imóvel usado?
AtravÉs de escritura pública lavrada em cartório de Notas, assinado pelas partes e registrado no cartório de Registro de Imóveis da região onde está localizado.
Como faço para ter o espelho do IPTU?
Basta acessar o site da prefeitura e procurar a opção da emissão de 2º via IPTU.
Seria certo passar a conta de água para o nome do inquilino?
Sim, é o mais correto e ideal para segurança do proprietário, numa situação de não pagamento dos consumos, seja água e ou eletricidade por parte do inquilino. Simples processo e que pode ser feito pela internet pelo site das companhias.
Posso passar a conta de água para o nome do inquilino?
Sim, deve toda vez que aluga, inclusive de energia elétrica.
É possível passar a conta de água para o nome do inquilino?
Sim, no site da companhia.
Posso desistir do contrato depois de assinar com a construtora?
Sim, é possível em até 7 dias, caso não tenha sido feito o registro do contrato no cartório, exceto em casos de fraude constatada no processo. ApÓs esse prazo o melhor é entrar em contato com a construtora para tentar um acordo amigavelmente.
O que eu faço para emitir escritura de imóvel?
Basta entrar em contato com um cartorio de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel. Pode ser feita em qualquer cartório de notas.
Como descobrir se tenho nome negativado?
Basta acessar o site do SERASA E ENTRAR NA PÁGINA de consulta grátis do CPF. Será necessário fazer um cadastyro e comnfirmar com o email, assim tendo um login e senha.
Envie uma mensagem para Moreno Consultor Imobiliário e Investimentos