Moreno Consultor Imobiliário e Investimentos

Moreno Consultor Imobiliário e Investimentos

131 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Moreno Consultor Imobiliário e Investimentos está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 131 respostas em nosso fórum.

Como emitir certidão de valor venal SP?

Pode-se fazer diretamente pela internet no site da prefeitura.

Como alterar nome do IPTU?

Pode fazer preenchendo o formulário da Secretaria da Fazenda no site da prefeitura, anexar os documentos e após isso é gerado um nº de protocolo para acompanhar o processo.

É complicado conseguir Financiamento pela Caixa?

Tem uma avaliação e análise rigorosa, assim fazendo buscas tudo que aponte no CPF, Bacen, Score, dívidas, restrições, não somente no nome como débitos com o leão ( Fazenda ).

Quero consultar o proprietário do imóvel, como faço?

Se não souber quem é o dono, terás que ir ao cartório de registro de imóveis e peça uma pesuisa sobre a certidão de matrícula pelo endereço ou pelo nºda mtrícula.

Qual a melhor maneira para fazer um anúncio?

Fazer uma descrição detalhada do imóvel, bem como dados do condomínio e ressaltar os pontos fortes e diferenciais do imóvel.

Eu posso incluir o itbi no financiamento da caixa?

Sim, pode até 5% do valor do imóvel.

O que significa registro de imóveis?

Significa a transmissão do bem para a outra pessoa, assim declarando que aquela pessoa é a proprietária do imóvel.

Onde consigo uma matrícula de apartamento?

Em um cartório de registro de imóveis.

Para que serve uma procuração de venda?

È um documento elaborado, onde autoriza uma determinada pessoa escolhida pelo proprietário do imóvel, a representá-lo, na situação de venda do imóvel.

Posso quitar financiamento com o FGTS?

PoderÁ apenas saldar / negociar o pagamento de 80% das prestações de financiamento, limitado a 12 prestações.

Como consigo matrícula de imóvel novo?

Deve se dirigir a um Cartório de Registro de Im´veis e pagando taxa para emissão.

O que fazer para conseguir crédito imobiliário sem comprovação de renda?

Todo e qualquer pessoa tem a necessidade de comprovar renda, mesmo sendo um financiamento sem renda formal.

O município pode aumentar o IPTU por decreto?

Pela PEC, sim, prevê a possibilidade de alteração da base de cálculo do IPTU, por meio de decreto, conforme a lei municipal. Mas o prefeito poderá a qualquer momento aumentar ou diminuir a cobrança de impostos sem precisar do aval da Câmara Municipal.

Como se faz a prestação de contas?

Num condomínio, através de Relatórios de Receitas, Despesas, Balancete, Inadimplência e etc.

Qual é a maneira de encontrar a matrícula de um imóvel?

Procurar por um Cartório de Imóveis.

Como reajustar o valor do aluguel?

AtravÉs do IGPM e ou IPCA.

Como validar um CRECI?

Basta acessar o site do CRECI de seu estado e fazer a busca.

Eu posso alugar apartamento MCMV?

Depois de quitado totalmente, sim.

Qual a multa por atraso do IPTU?

A multa normalmente é de 0, 33% ao dia até o limite de 20%. ApÓs o més seguinte, serão cobrados ainda atualização monetária de 1% ao mês, incluindo a multa e atualização monetária. Se for notificado pela prefeitura e mesmo assim não paga, o imóvel entrará em dívida ativa e poderá ser levado a leilão para quitar o débito.

Quais os passos para registrar imóvel comercial no cartório?

Dar entrada no Cartório de Registro de Imóveis da cidade em que está localizado o imóvel, com o Alvará de Regularização, Certidões Negativas e Averbação do Imóvel.

Envie uma mensagem para Moreno Consultor Imobiliário e Investimentos

33925 moreno-consultor-imobiliario-e-investimentos