Nelijan Fortes

Nelijan Fortes

139 Respostas

Agradecimentos: 2.465 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (14%)

Participante desde: 09/2022

Site: www.nelijanfortesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nelijan Fortes é Corretora Imobiliária com formação em Bacharel em serviço social e Técnica em transações imobiliárias , está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 139 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Piatã, Jaguaribe, Itapuã, Ondina e Barra, e já trabalhou em empresas como: B&a Imóveis e Ello Imóveis .

Como comprar imóvel barato?

Fazendo uma boa pesquisa de mercado com um corretor qualificado.

Como posso transferir imóvel?

Por meio da escritura pública lavrada no Cartório de Notas e registrado no Cartório de Registro de Imóveis.

Como transferir IPTU para outra pessoa?

Através de preenchimento de formulário de transferência de titularidade na Secretaria Municipal da Fazenda.

Qual a vantagem de comprar um imóvel?

São vários motivos vantajosos: - Se livra do aluguel; - Investimento, já que é um bem que sempre se valoriza; - Ter mais independência e estabilidade; - Construir um patrimônio; - Ter uma renda extra se colocar para alugar mensal ou por temporada.

Quanto tempo demora para tirar habite-se?

Em média de 10 a 30 dias a contar da data da requisição.

Como usar o FGTS para entrada de imóvel?

Solicitando o saque ao agente de financiamento que comunicará a Caixa Econômica Federal.

Como posso fazer para corrigir aluguel?

Aplicando o percentual do índice previsto no contrato, como por exemplo IGP-M ou IPCA.

Como declarar a venda de imóvel no ir?

Atualizando a ficha de Bens e Direitos na declaração do IR.

Onde faço para encontrar a inscrição imobiliária do imóvel?

Encontra-se no carnê do IPTU ou na Consulta Comercial.

O inquilino não paga aluguel e não quer sair do imóvel?

De acordo com a Lei do Inquilinato pode entrar com ação judicial, caso não consiga resolver a situação amigavelmente.

O que eu posso fazer para receber aluguel atrasado?

Pode fazer um pedido claro e direto ao inquilino, preferencialmente por escrito, e caso não obtenha êxito de forma amigável, poderá enviar uma notificação extrajudicial.

Qual o melhor método de procurar imóvel para comprar?

Procurando um corretor capacitado e devidamente registrado no CRECI da região.

O que é ônus de um imóvel?

A Certidão de Ônus Reais é um documento emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis informando se há alguma restrição na propriedade.

Quanto custa para autenticar contrato de aluguel?

Depende do município. Pode variar entre R$ 5,00 a R$ 20,00.

Como pode ser corrigido o aluguel do meu apartamento?

Fazendo o cálculo de reajuste previsto no contrato, como por exemplo pelos índices IGP-M ou IPCA.

Como pedir um imóvel comercial alugado?

É preciso oficializar a solicitação por meio de documento escrito, dando um prazo mínimo de 30 dias para a desocupação .

Quais são as desvantagens de morar em apartamento?

- Regras de convivência; - Menor privacidade de autonomia; - Menor espaço.

Qual o papel da imobiliária na venda de um imóvel?

Definir o valor da propriedade e usar dos meios de publicitários necessários para a divulgação do imóvel.

Quem pode usar o FGTS para compra de imóvel?

CNK Administradora de Consórcio LTDA.

Qual o melhor consórcio de imóvel do brasil?

CNK Administradora de Consórcio LTDA.

Envie uma mensagem para Nelijan Fortes

22292 nelijan-fortes