Nero Consultoria Imobiliária Ltda

374 Respostas
Agradecimentos: 6.934 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 50 (13%)
Participante desde: 05/2021
Nero Consultoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 374 respostas em nosso fórum.
Vendedor precisa estar presenta para lavrar escritura?
As partes devem estar presentes para a lavratura da escritura de compra e venda.
Tenho risco de ser preso?
Ser devedor NÃO É CRIME! No Brasil não existe prisão civil por dívida, exceto se proveniente de pensão alimentícia ou em caso de fiel depositário (quando se fica responsável pela guarda de bem objeto de penhora judicial).
Como faço para quebrar contrato?
Poder, pode. Mas deve existir previsão de multa pela rescisão antecipada do contrato. Essa multa, por força de lei, deverá ser proporcional ao tempo restante do contrato.
Devo assinar o contrato antes de pedir certidões negativas?
Pode até assinar o contrato, mas sem pagar nada e com cláusula de rescisão por culpa dos vendedores caso haja alguma irregularidade nas certidões (do imóvel e dos vendedores).
Posso impedir dono de realizar reforma?
Sim, vc pode impedir. O fato dele ser proprietário não dá a ele o direito de, sequer, entrar no imóvel sem a sua autorização. Chame a polícia se ele insistir em entrar.
Venda de imóvel com vários proprietários.
O banco pagará diretamente a cada um a sua parte.
Inadimplente pode comprar imóvel a vista?
Não, não atrapalha. Atrapalharia de você estivesse vendendo. Comprando, sem problemas.
O que fazer com atraso de aluguel?
Primeiramente, jamais deixe de cobrar a multa por atraso no pagamento. No caso concreto, notifique o locatário sobre possível propositura de ação de despejo por falta de pagamento cumulada com cobrança, caso o pagamento não seja realizado em XX dias. Costuma funcionar.
Posso alugar imóvel para usar como posto de saúde?
Claro que pode! Eles devem fazer as adaptações e providenciar as licenças necessárias.
Como eu posso fazer para alugar rápido um imóvel?
Contrate um bom corretor de imóveis ou imobiliária idônea.
Qual é o prazo para desocupação do imóvel após a venda, 60 ou 90 dias?
Conforme previsto no Art. 8º da Lei de Locações, 90 dias.
Qual o prazo para desocupação do imóvel?
Se o contrato não foi renovado, deve ser desocupado na data final prevista no próprio contrato. Se teve que fazer reparos na casa além deste limite (data final do contrato), deve pagar pelos dias.
Posso utilizar o FGTS para financiar segundo imóvel?
Sim, desde que vc não tenha nenhum imóvel em seu nome e não tenha utilizado o FGTS nos últimos 3 anos para esta finalidade (comprar imóvel), pode utilizar novamente sem problemas.
Posso rescindir o contrato com corretor?
Você só deve pagar mensalmente ao corretor se ele for responsável pela administração do seu aluguel. Se ele não for o responsável pela administração você só deveria ter pago a comissão pela intermediação.
Até quando devo pagar o aluguel?
Se o seu contrato é garantido por depósito-caução, provavelmente você paga o aluguel pelo mês vencido, ou seja, usa e depois paga. Portanto, na sua saída você deve pagar o último mês, valor este que pode ser deduzido do depósito-caução que deverá ser restituído pelo locador com a devida correção monetária, via de regra pelos índices da caderneta de poupança.
Como encontrar o imóvel ideal?
Contrate um corretor de imóveis ou imobiliária idôneos para fazer essa busca para você.
IPTU não pode ser cobrado do inquilino?
Pode! a lei de locações prevê essa possibilidade. É imprescindível que se faça constar no contrato de locação.
Como funciona o financiamento de imóvel na planta?
Depende da modalidade utilizada, se pelo Sistema Financeiro da Habitação ou através de programas do governo, como o PCVA - Programa Casa Verde Amarela. No SFH, você só fará o financiamento quando o imóvel estiver pronto, e tudo o que você pagar para a construtora até lá é uma espécie de "adiantamento", que será deduzido do preço quando o imóvel estiver pronto e você for providenciar o financiamento.
O que e seguro fiança para aluguel?
Seguro-Fiança é uma das modalidades permitidas por lei para garantia de contrato de locação, onde o locatário (inquilino) deve procurar uma seguradora e fazer o seguro que garantirá ao locador (proprietário do imóvel locado), que é o beneficiário do seguro, eventuais débitos deixados pelo inquilino e, inclusive, alguns meses de alugueis não pagos. Importante dizer que, como qualquer outro seguro, não há reembolso ao locatário das quantias pagas.
Como saber se tenho mais prazo para desocupar a casa depois do dia 10?
Veja o que está estipulado no contrato de locação. Via de regra, se o contrato encerra-se em 10 de junho, o imóvel deve ser desocupado e as chaves devolvidas até essa data.
Envie uma mensagem para Nero Consultoria Imobiliária Ltda