Patricia Santucci
93 Respostas
Agradecimentos: 502 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (11%)
Participante desde: 11/2022
Patricia Santucci é Corretora de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 93 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Jardim Paulista, Moema, Vila Mariana e Campo Belo, e já trabalhou em empresas como: Qdi, Direcional, Castan Imóveis, Mundy Negócios Imobiliários e Sh Prime.
Qual a diferenças entre adjudicação e alienação?
Alienação - imóvel financiado. Adjudicação -. Quando o juiz concede a posse para o novo proprietário.
Como fazer para desmembrar um terreno com + de 4 casas?
Solicitar os requisitos junto a prefeitura para se certificar se a área atende o desmembramento. Checar se todos estão de acordo, bem como atender os requerimentos.
Como consigo escritura de apartamento?
Desde que o imóvel seja seu, solicitar junto ao cartório uma certidão da matricula atualizada, A matrícula atualizada já é uma escritura.
O que eu posso fazer para saber o nome do proprietário de um imóvel?
Pesquisando em canais de pesquisas, ou indo ao cartório requerer através de oficio o registro do atual proprietário do imóvel solicitado.
O imóvel financiado ( ainda alienado ) pode ser locado?
Pode ser sim, nada impede essa negociação.
Qual a maneira de registrar imóvel em cartório?
Para pedir a troca de proprietário e atualização do histórico do imóvel, deve-se ir ao cartório no qual ele foi registrado e levar a escritura pública da negociação recém feita ou contrato de financiamento.
O Construcard financia a construção?
Cartão da Caixa Econômica que financia construção e reforma.
Do que preciso para comprar primeiro apartamento?
Analisar sua renda e forma que vai fazer a compra. Verificar valor de sinal/entrada e prestações. Essas não podem comprometer mais de 30% de sua renda mensal para fazer um financiamento. Analisar localização, metragens e características para que possa buscar o imóvel ideal e com valor dentro do orçamento.
Como faço para emitir a certidão de tributos Imobiliários pela internet?
Dentro do site da Secretaria Municipal da Fazenda. Com o CNPJ conseguirá a Certidão.
Como descobrir número IPTU?
AtravÉs do site Geosampa. Com o endereço do imóvel consegue-se verificar setor, quadra e lote do imóvel e também se for em condomínio.
Como comprar apartamento barato?
Sempre pesquisar por rua e região que deseja ou que tenha preferência. Saber anteriormente o valor médio de metro quadrado praticado nessa região e para imóveis de mesmo padrão. Dessa forma terá base e referência para analisar os anúncios. Verificar a necessidade de reformas para saber o custo da modernização do imóvel e em cima disso fazer uma proposta.
Como faço para alugar uma casa pela imobiliária?
Converse com o corretor responsável. Após visita e na concordância dos termos do contrato, forma de garantia e vistoria assina-se o Contrato de locação.
Para que serve o sinal na compra do apartamento?
Serve para garantir às partes envolvidas que após a concordância de valores e condições de pagamento e enquanto os documentos são levantados ninguém desista do negócio e garanta a comissão do corretor.
Quanto custa para registrar um imóvel em sp?
Normalmente 1% do valor do imóvel.
Onde posso obter uma segunda Via de uma procuração?
Ter um mãos os dados do cartório onde foi lavrada data folha livro Nomes do outorgante e do outorgado Normalmente só os nomes da procuração podem pedir segunda via Ir ao cartório ou solicitar por email.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Acredito que se a outra pessoa estiver apta a assumir sim!
Se o inquilino não pagar o aluguel a imobiliária paga?
Se tiver um contrato de administração de locação a imobiliária paga o proprietário e cobra do inquilino.
Como funciona avaliação de imóvel?
Há várias formas e cada uma para cada propósito. Pode ser informal ou com laudos específico para apresentação judicial. Pode ser uma avaliação mercadológica ou do estado da edificação. No caso de empresas ou indústrias há necessidade de ser um profissional qualificado para fazer a evaluation.
Quero alugar um imóvel mas não tenho fiador
Poderá pagar o caução pedido pelo proprietário ou seguro fiança caso seja designado por ele. Há programas em algumas imobiliárias e empresas de crédito que garantem o negócio através de taxa.
Como posso fazer para refinanciar imóvel pelo Bradesco?
Enviar documentos pessoais e do imóvel solicitados para seu gerente. Farão uma simulação e se cliente aceitar, passará por análise de crédito e avaliação do imóvel. Valor liberado para correntista em poucos dias após os trâmites.
Envie uma mensagem para Patricia Santucci