Pedro Cortázio Costa Kappler Vaz
111 Respostas
Agradecimentos: 1.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (7%)
Participante desde: 10/2022
Pedro Cortázio Costa Kappler Vaz está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum.
O que fazer para conseguir adquirir casa nova?
Definir primeiramente se vai ser pagamento a vista ou financiamento, feito isso iniciar o processo de contrato, aprovação de crédito, certidões e documentação.
Como saber meu score para um financiamento imobiliário?
Interessante que fale direto com um correspondente bancário ou vá até uma agência do banco que pretende realizar o financiamento, através do sistema do banco, vai saber se está com bom Score para financiamento ou não.
Como posso usar o FGTS para comprar imóvel?
Quando for realizar a aquisição, deve entrar em contato com a agência ou correspondente para instruir a melhor maneira de utilizar o FGTS como entrada e quais os requisitos.
Qual o melhor método de anunciar sala comercial para venda?
Utilizando as mídias digitais (Instagram, WhatsApp, olx, zapimóveis...) e colocar com alguma imobiliária ou corretor pode te ajudar a conseguir uma visibilidade bacana também...
Qual o preço para regularizar o IPTU?
Solicitar as informações com relação ao seu IPTU na secretária de fazenda do município onde o imóvel está localizado...
Qual valor da escritura de apartamento?
Vai depender do valor do apartamento para que seja calculada.
Qual é o prazo para um inquilino sair do imóvel?
Por lei esse prazo é de 30 dias após o aviso.
Quero devolver o imóvel alugado
Depende do que está no contrato e qual foi o combinado que fez com o proprietário do imóvel.
Como faço para calcular a área total de um terreno irregular?
Ideal é fazer um levantamento topográfico e o georreferenciamento do terreno, só assim vai conseguir saber as medidas exatas da área.
O que é contrato de promessa de compra e venda de imóvel?
Documento que formaliza toda a transação efetuada na compra ou venda de um bem. Por exemplo: Valor, Forma de pagamento, descrição do bem negociado, informações dos compradores e vendedores...
Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida?
Através do site da Caixa Econômica você vai conseguir mais informações com relação ao programa minha casa, minha vida ou casa verde e amarela...
Quanto tempo demora o registro no cartório de imóveis?
Geralmente 30 dias após a apresentação de todos os documentos, caso não tenha nenhuma exigência.
Como faço para financiar um imóvel que não está regularizado?
Para realizar financiamento bancário você deverá primeiro legalizar o imóvel para depois fazer o financiamento.
Quem compra o primeiro imóvel tem desconto no itbi?
Você consegue desconto se for o primeiro imóvel registrado em seu nome, no registro também.
Eu posso vender um imóvel meu enquanto ele está alugado?
Desde de que o inquilino esteja ciente da sua intenção de venda. Obs: Preferência de compra é do inquilino.
É possível apresentar uma casa por tour virtual?
Sim, tem como apresentar por tour virtual, mas nada melhor do que apresentar o imóvel presencialmente para o cliente.
Por que tenho que pagar aluguel adiantado?
Geralmente o aluguel adiantado é pago quando não o locador não tem fiador ou caução... Com isso você ``paga e mora´´.
Como faço para adquirir casa?
Primeiro passo é definir qual imóvel você pretende adquirir. Feito isso você precisa definir que vai ser pagamento a vista ou financiamento.
Qual valor venal do meu imóvel?
Valor venal do imóvel você consegue saber olhando no espelho de IPTU ou indo até a secretária de Fazenda do seu município (Maioria das vezes está localizada na prefeitura) e pedir essa informação.
Quanto fica para registrar um imóvel?
Valor de escritura e registro vai variar e depender de acordo com o valor do imóvel que foi negociado.
Envie uma mensagem para Pedro Cortázio Costa Kappler Vaz