Pedro Henrique Isaac de Carvalho

Pedro Henrique Isaac de Carvalho

35 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Pedro Henrique Isaac de Carvalho está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum.

qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?

Por volta de R$7. 600, 00 reais financiando 80% deste valor. Vai depender muito se é tabela PRICE ou SAC, qual o banco e qual o indexador de reajuste (TR, IPCA etc. ).

Minha mãe é analfabeta, como eu posso saber se algum familiar fez uma procuração no nome dela sem a família está ciente?

Somente se alguém contratar ou fizer algo com esse documento e sua mãe ser afetada que você conseguirá saber. Se foi feita uma procuração falsa, por exemplo, não tem como saber pois quem fez não vai contar.

Posso vender o terreno que eu e minha ex mulher assinamos sem a autorização dela?

A menos que tenha havido partilha dos bens por divócio ou dissolução de união estável e você tenha um documento com fé pública comprovando que agora esse terreno pertence somente à você, não é possível vender sem a assinatura dela pois se trata de outorga uxória. PorÉm, quem quiser comprar pode assumir o risco de um dia dar problema.

Como conseguir o valor que o inquilino ficou devendo?

Consegue provar? Consegue receber o valor pela via judicial. Contrate um advogado!

Posso solicitar pela segunda vez a vistoria do imóvel pelo Santander?

Sim! Entretanto, você deve esperar a primeira vistoria vencer. Ainda poderá dentro da primeira vistoria pedir revisão do valor anotado, mas se ainda assim não for o suficiente, tem que esperar vencer e pedir novamente.

Tenho direito de pedir o calção de volta já que não estou no imóvel?

Depende. Foi feito um contrato? Se sim, deve-se observar o que diz lá. Quanto ao direito de se arrepender, caso seja um contrato com pessoa jurídica (não vou garantir) mas é comum no mercado em algumas regiões que a proprietária (pessoa jurídica) te permita arrepender em 7 dias.

Quanto fica a parcela de um financiamento de R$500.000,00?

Por volta de 4 mil, a depender da modalidade, indexador de reajuste e instituição financeira (muda-se a taxa de juros a depender do banco e seu relaçionamento).

Tenho uma casa de herança só que ainda em fase de inventário, é possível usar ela como garantia de empréstimo? (Nesse caso, todos os herdeiros concordam e podem assinar um doc aceitando os termos)

O proprietário não é civilmente capaz de assinar sozinho? Se for, não há o que se falar de herdeiros assinando empréstimo. Caso contrário, tem que ver exatamento do que se trata e consultar um adv. Para te esclarecer corretamente.

quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?

Nenhuma. Entretanto, normalmente a partir de 60 dias o banco já inicia as medidas extrajudiciais para reaver o imóvel que está sob alienação fiduciária. Isso direto no cartório de registro!

pesquisar score cpf

JÁ vi score alto não liberar nada e já vi score baixo liberar o que era necessário para financiamento imobiliário. Não se apegue ao score pois os bancos avaliam dezenas de ítens como endividamento presente e futuro, prejuízos em outras instituições financeiras, profissão, renda, pontualidade de pagamento e mais um monte de coisas. Score é apenas uma delas.

Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?

Se for uma execução é bem possivél você ter seus bens penhorados. Se for cobrança, vão tentar te citar no processo e se nada der certo de te encontar, vão citar por edital e na sequência nomear um advogado dativo para te defender e o processo vai seguir com ou sem você se manifestar pessoalmente por meio de um advogado.

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

Tem o motivo da reprovação no laudo. Se não tiver tem que contestar para que ele diga o motivo. Se você não viu o laudo é pelo fato deste ser de uso interno do banco sem mais ninguém além do correspondente ter acesso. Entretanto o correspondente pode te comunicar o motivo ou contestar a seu pedido.

Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?

Não tem como ser corretor de si mesmo. Ou você é comprador, vendedor ou corretor. O papel do corretor de imóveis é aproximar as partes afim de alcançar o resultado útil do negócio. Não tem como aproximar a si mesmo de outra pessoa (óbvio).

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

Não serve de comprovação de renda o seguro desemprego.

O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.

Contrato não foi assinado mas consegue comprovar que vocês combinaram multa, permanencia mínima etc? Se sim, segue o que vocês combinaram informalmente (desde que consiga provar).

Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?

Aqui vai uma dica mas não deixe de consultar um advogado. Primeiro ponto, não poderia ser cobrado exceto se o serviço estivesse à sua disposição. Como resolver o problema? Solicite a ata da assembleia que foram aprovados esses serviços e taxas. Veja o que foi decidido. Se você tem direito ao serviço, faça valer. Se não tem, obrigue o condomínio a cessar a cobrança e em seguida peça compensações pelo que foi pago indevidamente. Ainda no primeiro caso, peça ressarcimento também do que foi pago injustamente.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

Em regra não. PorÉm, se não consta na base de dados dos cartórios de registro, o que muitos fazem é seguir adiante sem comunicar o banco da existência de um imóvel. Neste caso você não tem a propriedade pois pelo que entendi a propriedade do terreno por certo ainda está em nome da.

Qual o prazo para pedir revisão de laudo para que o mesmo engenheiro da caixa vá fazer nova vistoria?

O laudo inicial tem validade de 6 meses. Dentro desse período, a qualquer momento pode pedir revisão. Esse também é o prazo do pedido de revisão.

Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?

Você ainda não é dono. Primeiro deve-se pagar via financiamento (neste caso) e depois você recebe o imóvel, a menos que tenha sido convencionado diferente no contrato.

Envie uma mensagem para Pedro Henrique Isaac de Carvalho

39725 pedro-henrique-isaac-de-carvalho