Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 693 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como passar o terreno para o nome do meu filho?
Esse é um processo de doação, paga-se o imposto na Sec. Da fazenda e conclui o processo no cartório de imóveis.
Terreno com escritura, mas sem o RGI. Posso comprar?
O proprietário tem que registrar em nome dele e depois realizar a venda, assim o imóvel estará devidamente regularizado.
Como posso financiar terreno pelo BB?
Banco não financiam terrenos.
O valor do condomínio varia com o andar do apto?
Não, o valor de condomínio é de acordo com as despesas do edifício.
Quais as melhores estratégias para alugar um apartamento?
Ter um imóvel em ótimas condições de moradia.
Quanto ficam as parcelas de um financiamento de 100 mil?
O valor varia de acordo com o juros aplicado, fica em torno de R$ 1.100,00.
O Proprietário deve devolver a caução do aluguel?
Depende de como foi feito o contrato e em que período se encontra.
Como eu faço para IPTU é cobrado?
IPTU é um imposto cobrado pela prefeitura.
Como posso resolver essa situação?
Pode sim, o cartório emite uma certidão de não ter feito o contrato de pacto nupcial, tem valor jurídico junto com a certidão de casamento.
Como é feito o cálculo para venda do imóvel?
De acordo com as condições do imóvel, tamanho, quartos, benfeitorias etc.
Pedido de desocupação sem nenhuma justificativa. O que posso fazer?
É um direito do proprietário, venceu o pagamento ele pode pedir o imóvel no dia seguinte.
Como desenvolver proposta de aluguel?
O valor do aluguel é em média um percentual do valor do imóvel e fica em torno de 0,5 a 0,7%.
Posso Desmembrar e colocar em nome de dois filhos?
Se a ampliação é de construção única, ou seja, estão ligadas não tem como desmembrar, mas se foi feita em separado dentro do terreno pode sim.
Tenho um contrato de exclusividade com uma imobiliária e desisti da venda, como faço?
Comunique por escrito da desistência e solicite o cancelamento do contrato.
Gostaria de saber se essa casa tá no nome do meu avô Osvaldo. Como ter essa informação?
Pegue o endereço completo e vá no cartório de Registro de Imóveis e solicite uma certidão de matrícula atualizada.
A entrada só é feita quando o banco aprovar?
O pagamento deve ser feito após a assinatura da promessa de compra e venda ou em comum acordo entre as partes. Banco demora em média 20 dias para a aprovação do crédito imobiliário.
A imobiliária pode colocar meu nome no SPC por causa da pin?
A imobiliária não pode por no SPC por conta de pintura, o ideal é um acordo entre as partes.
Aluguel casa por temporada, porém não utilizei a mesma. Posso ter o meu dinheiro de volta?
Antes de contratar o aluguel por temporada tem que ver as clausulas contratuais, caso haja multa a empresa irá cobrar.
Posso vender um imóvel de posso com o documento de compra e venda?
Pode sim vender, o próximo proprietário pode regularizar o bem, sobre valor tem que fazer uma pesquisa de mercado para encontrar o preço ideal.
MatrÍcula de imóvel.
O contrato com a construtora foi para construir o imóvel e foi feito, portanto deve pagar, a regularização do imóvel é por sua conta e a construtora não tem nada haver com isso.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque