Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 696 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Comprar um imóvel é vantajoso?
Se paga aluguel o ideal é comprar um, para comerciantes o capital fica melhor no seu comercio, procure a melhor condição para você.
Como faço para adquirir terreno?
Pesquisando e tendo em mãos o capital para pagar o mesmo.
O que faço para verificar se o imóvel está regular?
Solicite uma certidão de matrícula do imóvel, caso o proprietário não queira lhe fornecer, pegue o endereço completo do imóvel e vá no cartório de registro de imóveis e solicite você mesmo.
Quantos dias posso ficar na casa depois de pagar o último aluguel?
A comunicação de saída deve ser feita 30 dias antes do término do contrato, após o término do contrato já inicia outro mês e pode ser cobrado pelo proprietário.
Lote pode ser financiado?
Por banco não, só plano direto.
Tenho que pagar aluguel proporcional?
Sim, os dias a mais devem ser pagos ou um comum acordo com o proprietário.
Valor de transferência de imóvel?
As despesas de transferência giram em torno de 5 % do valor do imóvel.
Qual o valor da taxa de laudêmio?
Dependerá do valor do imóvel e da localização.
Como posso comprar meu primeiro imóvel?
Você pode adquirir um imóvel financiando ou comprando à vista.
Como consigo emitir a escritura de um imóvel residencial?
A escritura é lavrada em qualquer cartório de notas.
Quais os métodos de procurar um sala comercial para alugar?
Portais de anúncios de imóveis comerciais.
Imóvel financiado pode ser usado como fiador?
Um imóvel financiado tem a alienação fiduciária, não serve como garantia pois existe um banco alienante.
Como abater valor gasto em reforma no valor do aluguel?
No contrato reza todas as mudanças, reformas, melhorias a respeito do imóvel locado, deve entrar em contato com a imobiliária ou proprietário para negociar.
Como posso anunciar venda de apartamento?
Através de portais, jornais, mídia sociais e em imobiliárias.
Documentos necessários compra e venda de imóvel
Documentos pessoais com o rg, cpf, comprovante de residência, certidão de estado civil, comprovante de renda e IRPF.
2 donos e uma chácara ( venda).
Este é um caso para um Advogado, deve entrar na justiça e solicitar a venda do mesmo.
Onde posso denunciar cartório de registro de imóveis?
Ouvidoria do Tribunal de Justiça de PE (Se caso for em pernambuco) e na Corregedoria do seu estado.
Quem deve arcar com despesas de casa alugada?
As custas de problemas estruturais como elétrica, hidráulica, esgoto etc... São por conta do proprietário, o ideal é sair do imóvel.
Meu aluguel venceu eu tenho quantos dias pra ser despejada?
A ação de despejo dependerá de algumas características, se tiver fiador o processo pode demorar mais de 1 ano, caso não tenha pode ser em 15 dias.
Como calcular área total de um terreno?
Hoje com o advento do GPS é só medir as laterias do terreno.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque