Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 696 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como emitir segunda via de escritura de casa?
Solicite uma Certidão de escritura no cartório onde ela foi lavrada.
Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?
Escritura devidamente registrada em cartório.
Como faço para regularizar um terreno da prefeitura?
Ter em mãos todos os documentos do mesmo, documentos pessoais e dá entrada na Prefeitura no ITBI e seguir com a lavratura da escritura e registro.
Como vender uma casa deixada por herança? porém não tenho o documento regularizado.
Entre com usucapião e depois venda.
Como calcular o valor do terreno para vender?
O valor depende do tamanho, localização, característica aliado a uma pesquisa de mercado.
Como fazer para comprar apartamento financiado pela Caixa?
Ter o nome limpo, capital para arcar com o sinal e documentação e renda que comporte o financiamento.
Como fazer o layout de uma sala comercial?
O ideal é contratar um arquiteto.
Como é feita a estrutura de uma casa?
Pode ser feito com esqueleto com vigas e colunas de concreto, estrutural etc...
Imobiliária pode cobrar boleto bancário?
Se a cobrança for pertinentes a seus serviços pode sim.
Quando o proprietário pode pedir o imóvel para o inquilino?
O proprietário pode solicitar a qualquer momento, neste caso terá que pagar multa, mas se for dentro do prazo contratual não pagará.
Prazo mínimo de contrato de aluguel
30 meses para contratos residenciais e 60 meses para comercial.
Quais os requisitos para adquirir imóvel na planta?
Ter o nome limpo, capital para dar início a proposta e renda suficiente para um financiamento bancário ao término da construção.
Como eu faço para comprar imóvel à vista?
É só ter dinheiro.
Quanto do FGTS pode ser usado na compra de imóvel?
Pode ser usado todo valor.
Qual o valor da certidão vintenária de um imóvel?
Uma certidão vintenária dependerá da quantidade de páginas, é a partir de R$ 128,00 e pode ultrapassar os R$ 300,00 em Pernambuco.
Como posso calcular o valor da venda da casa?
O valor de um imóvel casa ou apto dependerá da localização, tamanho, idade, benfeitorias e uma avaliação de mercado onde o imóvel está.
Pode fazer reajuste de aluguel de 2023 com data base 2021?
A correção do aluguel deve seguir o índice oficial, contudo se o aluguel estiver muito baixo o proprietário pode por um aumento maior e deve ser negociado com o inquilino.
O que fazer para calcular um financiamento de um imóvel?
Nos portais dos bancos tem seus simuladores bancários para financiamento de imóveis, escolha o banco e entre no portal e siga as instruções.
Minha sogra pode me mandar sair da casa?
Este caso é para ser consultado a um Advogado, procure uma defensoria pública.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque