Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Quanto custa uma escritura de doação de imóvel?
A doação é feita em cartório, são pagos impostos a Sefaz do estado de origem, taxas cartoriais e registro.
Como fazer a contra proposta de venda de imóvel?
O ideal é que seja formalizada por escrito para não ter dúvidas futuras.
Primeiro imóvel tem desconto itbi?
O desconto no ITBI depende da Prefeitura local, nem todas dão descontos.
Depois de quitar financiamento imobiliário
Pedir ao banco um termo de quitação e dar baixa na alienação fiduciária no cartório de imóves.
Como consigo calcular o valor do imóvel por metro quadrado?
Dividindo o valor do imóvel pelo tamanho, ex: Apto R$ 350.000,00 Tamanho 65 m² 350.000,00 / 65 = 5.384,62 o m².
Como faço para para vender um imóvel rápido?
A velocidade de venda dependerá da demanda na região, mas uma solução rápida é baixar o valor dele.
Fiador pode perder seu imóvel?
O fiador é responsável pela fiança do titular, pode perder sim.
Quanto custa para registrar uma escritura?
O valor da escrituração dependerá do valor do imóvel, gira em torno de 5% do valor avaliado.
Como funciona o financiamento imobiliário Santander?
Todo financiamento tem a mesma estrutura, análise dos compradores, vendedores, documentação do imóvel, aprovação e assinatura do contrato.
Como eu posso fazer para fazer uma hipoteca de um imóvel?
O Banco é quem faz a hipoteca, desde que você tenha um imóvel totalmente regularizado.
O que precisa pra alugar um imóvel?
Ter nome limpo e capacidade de pagamento.
Como eu posso fazer para calcular valor do imóvel para venda?
O valor do imóvel dependerá da localização, acabamento, tamanho, benfeitorias, valor de mercado local etc...
O que é título de capitalização de aluguel?
É um valor que é depositado como capitalização mas com o objetivo de suprir a falta de pagamento do aluguel, caso não seja usado o valor será restituído.
O que fazer com inquilino que sempre paga atrasado?
Se tem fiador cobre a ele, se não pagar entre na justiça para tirá-lo do seu imóvel.
Qual o valor para transferência de imóveis?
Em média o custo de transferência é de 5 % sobre o valor do imóvel.
Posso trocar fechadura sem autorização da construtora?
O imóvel só pode ser ocupado pelo futuro comprador se estiver adimplente e com o termo de vistoria e estrega do mesmo.
Como faço para passar o imóvel para meu nome?
Se comprou vá na prefeitura e tire o ITBI, depois vá no cartório e lavre a escritura e depois registre no cartório de imóveis.
A rua doutor aniceto varejão em Piedade é uma boa rua para se morar?
É uma boa rua, mas tem esse problema de alagar em determinado trecho.
Documentos necessários para baixa de hipoteca
Termo de quitação com firma reconhecida.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque