Ricardo Marques

Ricardo Marques

138 Respostas

Agradecimentos: 3.599 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (12%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://www.a2rimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Marques é Agente Imobiliário com formação em Bacharelado em biologia e Gastronomia, está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 138 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1999 atuando principalmente nos bairros Centro, Copacabana, Leblon, Ipanema e Riachuelo, e já trabalhou em empresa como: A2r Imóveis.

Como interromper o contrato com imobiliária?

Normalmente o valor do primeiro mês de aluguel fica para a imobiliária, para custear todo o trabalho de documentação, vistoria, etc. Isso deve estar em contrato.

Quais são os tipos de zoneamento?

DEZENAS! Procure a prefeitura de sua cidade.

A imobiliária pode vender o imóvel usando meus moveis?

Me admiro ao saber que imobiliárias estão vendendo um imóvel cuja proprietária possui passivos...

Qual diferença entre alugar e arrendar um local?

A critério, são a mesma coisa.

Quero saber se posso arrendar um loja.

A critério, são a mesma coisa.

Depois de quanto tempo posso pegar caução?

A caução é uma garantia locatícia. Só pode ser liberada ao fim do contrato de locação, se não houverem problemas a equacionar, como: reparos no imóvel por problemas causados no período da locação, aluguéis em atraso, etc.

O que faço para ter o sinal de volta?

Caso ele não quira devolver, procure um advogado.

Quanto tempo posso atrasar o aluguel?

Nenhum dia. Mas, a tolerância legal é de até 90 dias antes das ações de cobrança e despejo.

O que significa dívida ajuizada de IPTU?

Significa que a Prefeitura entrou com ação de execução fiscal contra o devedor. Se for o seu caso, procure a Prefeitura para pagar o débito, ou, na impossibilidade de fazê-lo à vista e não havendo um período de anistia fiscal em seu município, aguarde o chamamento da Justiça e tente negociar um parcelamento. Será necessário um advogado para lhe acompanhar na causa.

A imobiliaria pode cobrar taxa de um aluguel para renovar contrato?

Pode. Mas essas informações devem estar em contrato de prestação de serviços. A renovação normalmente exige o recomeço de todo um processo de análise, documentação e elaboração de contrato.

O que é uma certidão negativa de débitos condominiais?

É uma certidão exigível em caso de Compra e Venda de Imóveis que estejam sob Condomínio. Emitida pela Administradora do Condomínio ou Síndico para informar SE EXISTEM DÉBITOS CONDOMINIAIS DE RESPONSABILIDADE DA UNIDADE.

Podemos pedir desconto em caso de boa relação com dono?

A relação de compra e venda é livre! O proprietário pode pedir o valor que achar justo por seu imóvel. Claro que você pode fazer uma proposta de compra de menor valor. Porém, tendo o imóvel Matrícula no Registro de Imóveis ou mesmo estando na condição de Posse de direito deve aguardar a finalização do INVENTÁRIO. Antes disso, nada feito.

Como faço para fazer para hipotecar um imóvel?

Em primeiro lugar, ele deve ser um imóvel com Matrícula. Ou seja, deve estar registrado em REGISTRO DE IMÓVEIS. Se estiver com a documentação ok, quase todos os Bancos fazem empréstimo com imóvel como garantia (hipoteca).

Quais as burocracias para abrir uma imobiliária online?

Primeiro deve estar registrado no CRECI de sua região como pessoa física, ter um CNPJ e também um registro no CRECI JURÍDICO.

Como faço para descobrir dívidas do imóvel?

Solicitar Certidão de Ônus Reais no Cartório da Região do Imóvel. Custa em torno de R$120,00 (dependendo do estado), Certidão Negativa de Débitos de taxas municipais (solicitado junto à Prefeitura da cidade do imóvel). Se imóvel foreiro, verificar o SPU.

Existe um padrão de casa que possa ser construída em condomínios?

Existe. Cada Condomínio possui uma regra para construção.

Como eu faço para consultar IPTU?

No site da Prefeitura de seu município.

Quais as maneiras de procurar um sala comercial para alugar?

Há várias. Em sites especializados como este, por exemplo.

Como é feita uma avaliação de um imóvel pela Caixa?

A avaliação é feita por um perito avaliador nomeado pela própria CAIXA, Corretor de Imóveis Avaliador credenciado ou Engenheiro Avaliador.

Envie uma mensagem para Ricardo Marques

8517 ricardo-marques