Rosangela Neves

Rosangela Neves

70 Respostas

Agradecimentos: 58 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (1%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosangela Neves está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 70 respostas em nosso fórum.

Quais direitos de locação?

Locador entregar o imóvel em condições de moradia. LocatÁrio entregar o imóvel como consta na vistoria de entada. Comntrato menos de 30 meses o inquilino poderá morar até 5 anos no imóvel.

Como solicitar o cancelamento de financiamento? A imobiliária deve solicitar a caixa o desbloqueio desse valor?

TUDO DEPENDE DO QUE ESTÁ ESCRITO NO CONTRATO DE COMPRA E VENDA. E também sobre como é a política interna do banco.

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

Se essa proposta foi assinada por todos esta com o sinal de negócio para a condição das ARRAS do 420. Vendedor desiste perde o sinal mais o equivalente. Comprador desiste perde o valor ora dado do sinal de negócio.

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Modalidade de garantia locatícia com Cheque caução ou depósito bancário de até 3 alugueis fica retido, quando for querer sair do imóvel deverá ver o prazo senão paga multa, como também as vezes o imóvel vai precisar ser entregue com foi pego se tiver avárias ou pintura a fazer o valor será usado e conforme apresentado as notas fiscais do serviço prestado.

O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?

Acredito que não tenha procedência, procure um advogado para melhor exclarecimento.

Em caso de processo judicial, o banco pode penhorar o imóvel quitado, já que o outro está vinculado como garantia ao banco financiador?

As vezes o que acontece é que esse banco para que se tem a dívida, se abrir uma conta em seu nome pode ser que o banco pege o valor.

Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?

Comprar um imóvel de 240 mil, terá que dar uma entrada de uns 50 mil, comprovar renda, score, renda familiar, avaliação do imóvel etc.. Tudo depende do banco.

Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?

Se já passou pela engenharia de avaliação, certidões negativas tiradas e já foi enviado a minuta para as partes, o ok de todos é agendado a assinatura.

Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?

MatrÍcula do imóvel, Contrato de escritura de compra e venda, dados e documentos dos novos comprados inclusive comprovante de residência, certidão de casamento ou certidão de nascimento e comprovante de ITBI pago.

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

Primeiro entra no imóvel e a imobiliária vai dar o prazo para o peimeiro aluguel.

Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?

Deve receber a carta de preferência se o proprietário for colocar para venda.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Cada vez que vender o imóvel. O comprador terá que pagar. Agora se é o mesmo proprietário se não tinha registro so escritura é porque não foi pago ainda.

Onde parcelar uma escritura?

Não pode parcelar.

Envie uma mensagem para Rosangela Neves

24111 rosangela-neves