Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda
123 Respostas
Agradecimentos: 2.339 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (14%)
Participante desde: 02/2022
Site: rosariacasas.com.br
Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Locação. Imóveis. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum.
Valores e taxas da imobiliária, como funiona?
Se vc paga 7 para a imobiliaria vc deve ser o locador As multas e encargos sao para o seu inquilino caso ele não pague Entao se ele atrasar o aluguel e for cobrado vai pagar 1 aluguel 2 multa 3 correção monetaria 4 juros 5 5 da cobrança pelo adv.
Como o inquilino deve entregar o imóvel?
1 - Avise com 30 dias de antecedencia que irá entregar o imovel / 2- agende a vistoria do imovel comparando-a com a vistoria de entrada 3 - conserte o que for necessário 4 - entregue as ultimas 3 contas quitadas junto com as chaves.
Depois de quitar financiamento imobiliário o que fazer?
Peça ao banco o Termo (ou Carta) de quitação. Leve-a para registro na matricula do imovel (isso se faz no Registro de imóveis ).
Como eu faço para emitir boleto para o pagamento de IPTU?
Depende a cidade, algumas ja disponibilizam a emissão por site, algumas so indo na prefeitura.
Bem de família como garantia de locação
Desde que nao esteja gravado , sim.
Quem deve pagar o IPTU do imóvel alugado?
A lei diz que se em contrato não houver clausula em contrário, o locador. O mercado todo trabalha c o IPTU p o locatário, especificando a regra em contrato.
Escritura de imóvel pode ser feita em outro município?
A escritura sim, o registro não.
IPTU pode levar imóvel a leilão?
Sim, Qualquer tributo pode levar o bem a leilão assim como algumas dividas tambem podem.
Como saber o n° do código do imóvel rural?
No INCRA - com a localização exata fornecem esse numero.
Como faço para calcular área quadrada de um terreno?
Multiplique a frente do imóvel por uma lateral (se o terreno for quadrado ou retângulo) Exemplo: 5 mts de frente e 25 de profundidade 5 x 25 = 125m².
Posso comprar apartamento MRV?
Se preencher os requisitos, sim.
Como posso reajustar o preço do aluguel?
Anualmente, usando os indices economicos: Os mais usados são: IGP-M OU IPCA.
Como pode ser elaborado um anúncio de um imóvel?
Forma simples, escrita clara e bem objetiva. Fotos com boa iluminação e foco.
Multa por retirar imóvel da imobiliária
Não. Não ha multa para tirá-lo de venda ou locação. Da administração so lendo o contrato e o que foi acordado.
Como fazer para calcular a multa de 9%?
Aluguel x 900 - do resultado tire 2 zeros - achou a %.
Como funciona CAP aluguel?
Um titulo que as Cia de Seguro, principalmente a Porto Seguros acharam de aumentar o deposito de caução acima de 3 alugueis. Facilita muito por q existirá um terceiro com o valor do locatário o que traz segurança.
Quero saber se tenho dinheiro a receber o valor de volta?
Na verdade teria que pagar a multa por rescisão. Contrato de locação não é regido pelo CDC para ter prazo de 7 dias p devolução.
Pode ser locatário e fiador ao mesmo tempo?
Nao, vc n pode ser fiador de vc mesmo.
Envie uma mensagem para Rosaria Casas Assessoria Imobiliária ltda