Rosaria Casas Assessoria Imobiliária ltda

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda

123 Respostas

Agradecimentos: 2.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (14%)

Participante desde: 02/2022

Site: rosariacasas.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosaria Casas Assessoria Imobiliária Ltda está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Locação. Imóveis. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum.

Qual a construtora mais barata?

Não existe construtora mais barata, existe obra em local com m² mais baixo e obra com mais ou menos acabamento bom.

É possível colocar o imóvel em nome de duas pessoas?

Façam escritura de união estável declarando desde quando estão morando juntos.

Para que serve o aluguel adiantado?

Pague todo dia 06. Adiantar nao tem problema, nao pode atrasar.

Qual o prazo para pagamento de aluguel após o vencimento?

A data de vencimento do aluguel é um marco, ou seja, uma data limite - pagar ATE dia x. Pagar no dia ou adiantado não te da "bonus" p um dia atrasar.

Como transferir uma dívida para outro nome?

Somente entrando em contato com o adv e Banco de Portugal, uma vez que as leis lá são um pouco diferente das daqui.

Quanto tempo se leva para entrar com ordem de despejo?

1 dia apos o atraso vc ja pode notificar extra judicialm/e. Na Porto nao pode acumular 2 meses.

Quem é o locador e quem é o locatário?

Locador - Proprietário do imóvel (tanto faz se um ou mais, se pessoa Física ou Jurídica). Locatário: Aquele (tanto faz se pessoa Física ou Jurídica) que aluga o imóvel do proprietário.

Quando deve ser pago o ITBI?

Até a assinatura da escritura (habitualmente no mesmo dia).

O que posso fazer para despejar o inquilino?

Ação de despejo e cobrança - so c advogado.

O que fazer quando o imóvel está em dois nomes?

Se vc tem a escritura registrada, é seu. É ela quem deve procurar seus direitos (se ela acredita ter).

O que pode anular um contrato?

1 juiz sensato perceberá que foi erro de digitação - afinal vc paga aluguel e nao tem escritura do imovel.

Posso vender um imóvel tendo irregularidades em meu nome?

O certo: Deve sanar as dividas (fazer acordo, efetuar pagamentos) e então passar a escritura.

Imobiliária não me passa informações corretas, o que fazer?

São obrigados a demonstrar mes a mes e mencionar inclusive qual a forma de divisão (se for 1 relogio só e estiver sendo partilhado) Caso sejam contas unicas, pode procurar a companhia de agua e luz e requerer as vias de consumo. Pode procurar o procon para questionar a falta de informação.(mas vc deve ter todos os e-mails ou prints do whatsapp pedindo a demonstração.

Posso impedir o registro de uma escritura?

Se isso estiver por escrito, pode executar a divida. Cade o corretor de imóveis que vendeu a propriedade e deixou acontecer esse erro primário?

Quando tenho direito ao reembolso do aluguel?

Veja se vc tema clausula de multa por rescisão antecipada, - - Se tiver será calculada proporcionalmente. - Se não tiver, na entrega das chaves. vc n explicou se pagou o aluguel 2 meses adiantados - se foi por sua vontade ou se tem clausula no contrato determinando isso.

Quais os direitos temos sobre separação de bens?

Depende do regime do casamento e das condições em que foram assinadas (incomunicabilidade, reserva etc) Comunhão total de bens ela tem 50%.

Como o cartório de imóveis decide em qual nome fica o IPTU?

O IPTU é de responsabilidade de todos. É a Prefeitura escolhe 1 p aparecer no carne apenas.

Envie uma mensagem para Rosaria Casas Assessoria Imobiliária ltda

12724 rosaria-casas-assessoria-imobiliaria-ltda