Rosivaldo Luis Ribeiro dos santos

Rosivaldo Luis Ribeiro dos Santos

1.122 Respostas

Agradecimentos: 12.521 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 149 (13%)

Participante desde: 01/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosivaldo Luis Ribeiro dos Santos é Corretor de Imóveis com formação em Graduado em administração de empresas, está entre os TOP 20 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.122 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Vila Buarque, Santa Cecilia, República, Higienópolis e Consolação,

O que eu faço para achar o número de inscrição do IPTU?

Este número consta na matricula do imóvel.

Como posso calcular as parcelas de uma compra de imóvel?

Faltam informações na sua questão: 1 ) qual a taxa de juros mensal, ou anual que foi acordada entre as partes? 2) Qual o prazo de pagamento ( total de meses )? para um cálculo exato, apenas com simulação, pois cada banco tem políticas comerciais que podem aumentar os custos (taxas comerciais, vistoria etc) ou diminuir (promoções comerciais etc); e também a análise de riscos da parte adquirente do financiamento (Score, Idade, Renda, Patrimônio etc).

Posso tirar meu imóvel da imobiliária antes de 45 dias?

Verifique o contrato de exclusividade que você assinou, e avalie se existe alguma multa para rescindir este contrato.

Locador quer quebrar contrato, o que faço?

Recomendações: 1) Primeiro, procurar emergencialmente outro Lar; 2) Segundo, para longo prazo: planejar a aquisição de um imóvel (dependendo da negociação, em 3 ou 4 anos, a prestação do financiamento será aproximadamente o valor do aluguel em tempo);.

Escritura com três proprietários, quem fica com a original?

Se você registrar imediatamente a escritura no Cartório de Registro de Imóveis (CRI), toda documentação ficará em posse do CRI, desta forma ficará garantido com segurança total (100%) a propriedade do imóvel tal qual escriturado. P.S. Não adianta ter 1, 2 quantas vias da escritura se houver algum vício na aquisição, sendo portanto, a garantia 100% da propriedade, apenas o Registro no CRI (cartório de registro de imóveis).

Como obter registro de imóvel residencial?

O registro de imóvel é realizado no cartório de registro de imóvel (CRI). O endereço consta na matricula do imóvel.

Demora muito para fazer uma vistoria de imóvel?

Dependendo do tamanho, de 1 hora até 4 horas. Quanto mais detalhada melhor para evitar sanções futuras.

Quando deve ser feito o reajuste de aluguel de um imóvel?

De acordo com o que está no contrato assinado entre as partes. O padrão é reajuste anual, aplicar o índice acordado entre as partes. Sugestão optar por 3 ou 4 índices, aplicar o menor, acordado entre as partes.

Como avaliar o valor de um imóvel usado?

Para atender alguma demanda jurídica, a forma mais segura é contratar um avaliador profissional, credenciado com CNAI, a lista está no site do COFECI.

Onde descubro se posso financiar um apartamento?

Você pode fazer a simulação nos sites dos bancos, ou consultar um corresponde bancário (o correspondente bancário irá lhe encaminhar um relatório com a pré-consulta de vários bancos, para você escolher as melhores taxas e condições comerciais, de acordo com seu Score).

Como faço para funcionar reajuste de aluguel?

Notifique o administrador do imóvel ou o proprietário e aplique o índice de reajuste que está acordado no contrato de locação.

Preciso ter nome limpo para comprar um terreno?

Não. Você pode comprar a Vista ou financiar. O banco irá avaliar o risco e as suas condições de Renda. Vai depender do seu Score.

Qual a data base para reajuste de aluguel?

A data consta no seu contrato de locação.

Quais as vantagens de comprar imóvel novo direto com o dono?

Depende da negociação. Exemplo: a) Vendedor de imóvel (dono) quer vender um imóvel que vale R$ 500 mil por R$ 700mil; b) Vendedor Imobiliária trabalhou a gestão com o proprietário, e tem um imóvel no mesmo perfil do "a", e vende por R$ 490mil. Você deve avaliar uma quantidade razoável de ofertas (independente se é direto ou não). Além da vantagem de preços nas negociações, você deve procurar uma assessoria para avaliar os riscos da compra. Não é seguro economizar um % na aquisição e obter um risco alto ou total da aquisição.

Posso vender imóvel usado sem corretor?

O proprietário real, que consta na matricula do imóvel, sim pode vender sem assessoria, assistência e conhecimentos da Venda segura e rentável. O mesmo assumirá todos os riscos de toda a jornada da compra e venda. Existe vários casos onde o proprietário negocia e conclui a venda direta, muitos com sucesso e alguns com perdas.

Como calcular ITBI e registro sp do imóvel?

No site da prefeitura existe um formulário especifico para o pré-calculo. O padrão é aplicar 3% sobre o valor de venda ou o valor venal (sempre o maior).

Como administrar o imóvel alugado?

Existem alguns riscos ocultos, negociações que exigem muita resiliência, e a taxa de administração não gera uma receita (administrador) ou despesa (locador) muito alta. Para o locador (proprietário), recomendo que faça uma breve pesquisa e entreviste alguns administradores profissionais, e escolha um para administrador o imóvel com a devida segurança: garantia imobiliária, seguro profissional, seguro incêndio, contratos bem elaborados. Para o administrador profissional, recomendo que faça pelo menos um curso profissional para se atualizar com os riscos da profissão, as responsabilidades civis, e um plano de negócios para avaliar a rentabilidade do projeto de administrar imóveis.

Onde eu posso pagar IPTU atrasado?

No site da prefeitura você terá acesso a emissão da guia de pagamento, normalmente aceita nos bancos públicos e lotéricas.

Como fazer para declarar ganho de capital imóvel financiado?

O ganho de capital = valor de venda (-) menos o custo de aquisição (todas as despesas que envolveu a aquisição do imóvel: valor do imóvel, juros, taxas, seguros, comissão etc). Existem regras de isenção: idade, valor mínimo de venda etc.

Dono pode pedir que eu pinte o imóvel antes de sair?

Deve verificar o contrato que você assinou.

Envie uma mensagem para Rosivaldo Luis Ribeiro dos santos

11597 rosivaldo-luis-ribeiro-dos-santos