Sérgio Braz
106 Respostas
Agradecimentos: 2.432 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (10%)
Participante desde: 03/2022
Sérgio Braz é AGENTE IMOBILIÁRIO com formação em Administrador de empresas, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Ponta Da Praia, Embaré, Aparecida, Boqueirão e Gonzaga, e já trabalhou em empresa como: Remax Latina Litoral - Povoa De Varzim -portugal.
O que é a lei de usucapião?
Lei 14. 382/22 e código civil. 10. 406/22.
O que posso fazer em um apartamento alugado?
Qualquer mudança que queira fazer em um imóvel alugado, somente com autorização do proprietário.
Como eu posso financiar uma construção pelo Itaú?
Indo a uma agência do Banco.
Posso ser despejado por não pagar IPTU?
Não só ser despejado, com dependendo do montante da dívida perde o imóvel.
Como saber o valor de quitação de imóvel caixa?
Indo na agência em que você obteve o financiamento.
Quais são os custos envolvidos em um inventário em cartório?
O custo de um inventário é de aproximadamente 20% do valor da herança. Varia de acordo com alguns custos como: Honorários advocatícios, imposto de transmissão, emolumentos cartorários, e em casos de partilha judiciais,.
Como resolver o reconhecimento de firma no termo de quitação imobiliário?
Se você já procurou o cartório de notas em que o gerente do banco indicou e mesmo assim o cartório indicado exigir a presença do gerente pode se uma mudança de lei, hoje em dia para reconhecer a assinatura em transferência de veiculo, o proprietário tem que assinar em frente ao cartorário, acredito que deve valer no caso de quitação por parte do banco.
Como posso financiar 100% de uma casa ?
SÓ se for diretamente com o propriretário ou construtos.
Neste caso posso sair do imóvel sem pagar multa?
Sempre que um imóvel alugado estiver sem condição de ser habitado, o inquilino pode sair sem pagar a multa, mas isso tem que ser bem documentado.
Como obter o RGI do imóvel?
Deve ir ao cartório de registro onde o imóvel esta registrado, com seus documentos pessoais e a escritura.
Como verificar a situação de um imóvel?
Com o numero da matricula do imóvel, pedir uma certidão no cartório de registro de imóveis onde esta registrado, com o numero de inscrição da prefeitura, verifica a situação do IPTU.
O que é o número de contribuinte?
No caso de pessoa física é o CPF, no caso de uma empresa é o CNPJ.
Quem faz a vistoria de um imóvel rural?
Tem que ser um profissional que além de exercer uma função vinculada a área rural, tem que ser um engenheiro agrícola, agronomo, ambiental, agrimensor. Esse são os profissionais que lembrei, não sei se podem existir outros;.
Como faço para denunciar um corretor de imóveis?
Tem que fazer a denuncia junto ao CRECI do estado em questão, no caso do Estado de São Paulo a denuncia deverá ser feita junto ao CRECISP, pode ser feita pela internet também.
Como fazer para conseguir financiar um apartamento com nome inadimplente?
Isto não é uma tarefa fácil, fui gerente de banco por 25 anos, existem no mercado empresas que fazem este tipo de financiamento, mas com certeza os juros serão maiores.
Como faço para comprar imóvel na planta?
Primeiramente deve estudar o histórico de conclusão e qualidade das entregas das construtoras, após isto escolha os locais e tipos de imóvel que deseja, após a visita aos estandes escolha o apartamento, O custo vai depender em que fase estará a obra, quanto mais no começo os valores tendem a serem menores.
Como descobrir o nome de um proprietário de um imóvel pela internet?
Para ser sincero existem vários sites que oferecem este tipo de serviço, até hoje não consegui nenhuma que funcione, normalmente os dados estão desatualizados.
O que fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?
Procurar o cartório de registro de imóveis, solicitar a matricula, de posse desta matricula, saberá em que cartório de notas a escritura foi lavrada e assim solicitar esta segunda via.
Como posso fazer para financiar imóvel usado pela caixa?
Aconselho ir a uma agência da Caixa Econômica e se informar, as regras mudam muito, isto serve para qualquer banco. O que pode fazer para economizar tempo. É uma consulta pela Internet.
Como calcular o desconto para a quitação de financiamento imobiliário?
O correto seria pegar todas a parcelas restantes, atualizadas para a data, após isto, trazer todas para o valor presente, somar todas e obterá o valor que que legalmente deveria pagar, mas os bancos sempre cobram um pouco a mais, alegando o desequilíbrio financeiro da operação.
Envie uma mensagem para Sérgio Braz