Sérgio Braz
106 Respostas
Agradecimentos: 2.432 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (10%)
Participante desde: 03/2022
Sérgio Braz é AGENTE IMOBILIÁRIO com formação em Administrador de empresas, está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 105 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Ponta Da Praia, Embaré, Aparecida, Boqueirão e Gonzaga, e já trabalhou em empresa como: Remax Latina Litoral - Povoa De Varzim -portugal.
Como posso fazer para refinanciar imóvel pela Caixa Econômica?
Para alterar quaisquer características nesse sentido tem que ser feito uma renegociação, isto vale para qualquer instituição financeira.
Como fazer para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?
Acho mais interessante fazer direto em nome do seu filho. De outra forma fará a compra em seu nome, depois faz uma escritura de doação em um cartório de notas e finalmente uma escritura em um cartório de imóveis. Tudo isso terá seus custos cartorário e os seus devidos impostos.
O que eu faço para comprar imóveis retomados pela Caixa?
Primeiramente deve consultar na internet quando haverá leilão de retoma de imóveis, depois disso tem um processo normal de financiamento, a não ser que vá quitar o imóvel, isso cabe uma consulta junto a Caixa.
Como faço para calcular os juros legais de mora?
Vou ser sincero, existe a forma legal para calculo de juros de mora, mas você só vai ter a certeza de quanto deve depois de um processo legal transitado e julgado, fui gerente de banco durante muitos anos e já vi varias sentenças. A forma legal é calcular desde a data do vencimento da dívida até a data da liquidação, uma da formas possível é calculo acumulado da taxa SELIC acrescida de 1% referente ao mês de pagamento, mas volta a reforçar normalmente o juiz procura aplicar o índice de correção menor .
Compra de imóvel financiado como declarar?
Declara o valor pago como bens, e o saldo devedor em dividas.
Taxa rescisão por multa de rescisão antecipada.
Sim, porém a multa será sempre proporcional ao prazo de antecipação, porém nos casos de transferência de local de trabalho pelo seu empregador, desde que com aviso por escrito com 30 dias de antecedência.
Envie uma mensagem para Sérgio Braz