Sergio Leite

Sergio Leite

68 Respostas

Agradecimentos: 2.080 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sergio Leite é Corretor de Imóveis com formação em Escola naval , está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 68 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Ingá, Icaraí E Santa Rosa e Ilha Do Governador , e já trabalhou em empresas como: Catalogue Imóveis e Grupo Procuradoria .

Quem paga taxa extra inquilino ou proprietário?

A taxa extra é paga pelo proprietário.

Duvidas sobre imóvel alugado.

Acredito que a Sra possa conversar com os funcionários da vila e propor essa ideia, e chegar a um consenso ideal para ambos os lados.

Quais os melhores métodos para alugar imóvel?

Divulgar imobiliária ou com corretor.

O que faço quero meu dinheiro de volta e ela não quer devolver total.

Foi feito algum contrato anterior? Se sim, tem que ver as cláusulas...se não, tente usar o bom senso, ou procure um advogado de pequenas causas.

Preciso declarar meu imóvel no imposto de renda?

Sim...no campo de bens e valores.

Como trocar a titularidade do IPTU?

Tem que ver em quem nome está a matrícula do imóvel, para verificar a possibilidade da troca do nome no IPTU.

Como comprar uma casa financiada?

Procure um banco de preferência, e com o imóvel já escolhido, solicite um financiamento...geralmente financiam 80% do valor do imóvel, e é firmado um contrato junto ao banco, que substitui a escritura do imóvel, enquanto o mesmo estiver financiado.

Como declarar compra e venda de imóvel no mesmo ano.?

Procura na página da receita federal, neste caso tem que fazer a declaração no mesmo ano.

Como eu faço para anunciar aluguel de apartamento?

Através dos Portais da internet, é oq tem mais velocidade. Pode procurar um corretor de imóveis ou uma imobiliária.

O que eu faço para saber o real proprietário de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis, vc consegue ver pela matrícula do imóvel, só precisa ter o endereço.

Como fazer para saber o número do IPTU do meu imóvel?

No site da prefeitura da cidade que se encontra o imóvel.

Posso vender um imóvel com alienação fiduciária?

Sim é possível...o financiamento do comprador quita o seu financiamento, e vc recebe somente a diferença.

O que é apartamento tipo loft?

Apartamento sem paredes, tudo integrado, exceto banheiro.

Como rescindir um contrato de locação de imóvel?

Teria que ver está previsto no contrato, se for sem justa causa, geralmente paga-se multa.

Como saber se o imóvel é isento de IPTU?

Verificar no site da prefeitura.

Quanto preciso ganhar para comprar um apartamento?

Depende do valor do imóvel e quanto irá financiar...em relação ao financiamento, geralmente os bancos financiam até 80%do valor do imóvel.

É possível a caixa liberar um credito e depois voltar atrás?

O valor geralmente varia com a análise de crédito realizada e do dia que esta análise é feita.

Envie uma mensagem para Sergio Leite

14708 sergio-leite