Shalom Negócios Imobiliários
54 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (2%)
Participante desde: 02/2024
Shalom Negócios Imobiliários está entre os TOP 400 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 54 respostas em nosso fórum.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
Pelo que eu saiba, o calculo do IPTU é feito do ano vigente. Sendo assim, quem é locatário deve pagar equivalente aos meses que estava no imóvel locado.
qual significado de fiador ?
Fiador é aquela pessoa que se obriga a realizar pagamento ou cumprimento de obrigação de outra pessoa na qual foi fiador.
Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?
Sim, existe sim. Tem a tabela de honorários do Creci regional.
Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo essas situações uma vez que o locatário titular faleceu? Ou a obrigação passa para os herdeiros e posso ser despejada independente de tudo?
Tem que ver o está mencionado no contrato que ele fez com o locador. Geralmente, em caso de morte, a responsabilidade passa a ser dos herdeiros ou sucessores.
Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?
O ideal era antes de fechar negócio, era ter tirado uma certidão de matrícula do imóvel para saber como esta o imóvel. Aí nesse caso, tem que entrar em contato com a imobiliária mencionada na certidão e com o contrato de "gaveta" que fez com o antigo dono, solicitar uma autorização de escritura.
Há algum tipo de garantia do imóvel mesmo sendo usado? O antigo proprietário ainda pode ser acionado a realizar a troca de pisos tendo em vista que foi declarado por ele que o imóvel não tinha nenhum vicio oculto? Como posso fazer com relação a esse probl
Antes de fechar deveria ter feito uma vistoria no imóvel. Se a caso o problema apareceu depois, entra em contato com o antigo dono e entrem em acordo sobre o reparo.
Quais meus direitos neste caso?
Nossa! Ele sacaneou. Reúna todas as provas que tiver e entra com processo contra ele.
Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?
Ele deveria devolver pelo menos uma parte. Tem a lei do consumidor, que pode desistir até 7 dias, com direito a devolução.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
Procura outro imóvel pra locar.
Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?
Ainda está na fiança.
O que será essa pendência documentais?
Onde fala que está com pendencia? Você já solicitou a baixa da quitação com o banco e averbou a carta de quitação no cartório de registro?
Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?
Somente é dono quem registra a escritura.
como fazer para vender imóvel urgente ?
Se está abaixo do valor de mercado, vai vender. Contate com um corretor na sua região.
A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?
Deveria ter feito vistoria antes.
Tenho direito a mais 30 dias ou tenho direito à devolução sobre este pagamento de abril?
Depende se o combinado foi pagamento sobre o mês vigente ou sobre o mês anterior.
Quantos dias depois do contrato registrado a caixa paga para os corretores?
A caixa pede um prazo de 3 a 5 dias úteis para efetuar pagamento.
Qual o valor para averbação de cancelamento de alienação fiduciária?
Cada cartório regional é um valor. Geralmente em torno de R$ 180 mais ou menos.
Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?
Depende do que foi acordado em contrato de locação.
Quais são as regras em relação ao acesso de crianças desacompanhadas nas áreas de lazer do condomínio, elas podem acessar livremente?
Não, sempre tem que ter a presença de um adulto.
Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?
Depende muito de como está no contrato de compra e venda. Se ficar sem pagar pode sim.
Envie uma mensagem para Shalom Negócios Imobiliários