Sheila Mara Eugênio

Sheila Mara Eugênio

221 Respostas

Agradecimentos: 8.271 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (10%)

Participante desde: 09/2020

Site: https://www.imovelguide.com.br/profissional/sheila-mara-eugenio/1925

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sheila Mara Eugênio é Proprietária com formação em História e pedagogia, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana De Campinas, São Paulo e Brasil, e já trabalhou em empresas como: Lopes , Provectum e Prado Gonçalves/mrv.

Aluguel pode ser reajustado pelo salário mínimo?

Segundo a advogada Cristiane Tessaro, reajustar o valor do aluguel de acordo com o aumento do salário mínimo é uma prática ilegal, apesar de ser comum entre os proprietários de imóveis.

Prazo para desocupar o imóvel vendido

Deve se seguir o que foi acordado no contrato de compra e venda, caso não tenha nada acordado deve se desocupar assim que tudo for quitado.

O que é alocado?

Diz-se daquilo que tem disponibilidade em determinado lugar; que já tem um fim predestinado ou daquilo ou daquele que tem reserva em algum programa ou local. Naquele bairro há casas para serem alocadas.

Aposentado pode financiar imóvel na caixa?

Sim, pode existe uma linha de credito especial para o aposentado.

Seguro fiança pode ser parcelado?

Sim, o segurai fiança pode ser pago a vista em até 04 vezes sem juros ou em até 10 vezes com juros isso de acordo coma Porto Seguro, com que faço a locações dos meu imóveis.

Aluguei uma casa mais não fui morar nela

No meu entender ela tem o direito de reter metade do aluguel,pois quando você confirmou que iria alugar ela deixou de alugar para outra pessoas, neste caso ela saiu no prejuízo.

Posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?

Se seu apartamento não for do programa minha casa minha vida , não participar de nenhum programa de ajudar do governo você pode.

Financiamento imobiliário menor taxa de juros

Compra de Imóvel Usado em São Paulo de R$ 400 mil Entrada de R$ 80 mil (20%) Financiado por 360 meses (30 anos) Sistema de Amortização: SAC Correção anual pela TR (Tabela Referencial) Bancos Taxa de Juros Efetiva 1ª Prestação Última Prestação Bradesco 7,45% a.a R$ 2.937,93 R$ 918,83 Itaú 7,45% a.a R$ 2.810,78 R$ 894,23 B. Brasil(TR) 8,65% a.a R$ 3.110,96 R$ 923,39 Santander 6,99% a.a* R$ 2.868,35* R$ 920,57* Caixa TR+ TJ 7,50% a.a R$ 2.974,00 R$ 759,78 Caixa IPCA TJ4,94% a.a R$ 1.974,39 R$ 775,31 Caixa T J Fixa 9,74% a.a R$ 2.974,39 R$ 775,93 Simulação realizada em 28/02/2020 *Simulação B. Santander em 08/07/2020

Inquilino pode fazer obras?

Sim, o inquilino pode fazer obras desde que autorizado pelo proprietário, se o mesmo não comunicar ele deverá desfazer e a obra no final do contrato.

Como funciona pagamento de aluguel adiantado?

Pagamento de aluguel adiantado só é permitido quando a locação é feita sem nenhum tipo de garantia, neste caso você o mês e que vai usufruir do imóvel.

Como declarar imóvel financiado no imposto de renda?

O primeiro ponto é que o financiamento do imóvel deve ser declarado na aba de “Bens e Direitos” do formulário da Receita Federal. Para apartamentos deve-se usar o código 11; para casas, 12; enquanto para terrenos, 13. No campo “Descriminação” é preciso detalhar algumas informações. “Aí é onde vai descrever as informações, como a forma de pagamento, o valor pago na entrada, quanto deu do FGTS e o valor de quanto financiou”,

Posso vender um imóvel para meu filho?

Sim, pode ser vender o imóvel ao seu filho desde que os demais herdeiro, tais como filhos cônjuge aceite essa transação imobiliária.

Qual o melhor andar para se morar em um apartamento?

Fatores naturais A ventilação é o principal diferencial quando você se pergunta qual é o melhor andar para comprar um apartamento e opta pelos andares mais altos. Os apartamentos de cima costumam ser mais arejados, o que ajuda a ter um ambiente mais saudável, ventilado e mais fácil para secar roupas.

Como saber se o apartamento vai valorizar?

A localização é um dos pontos mais importantes para valorizar um imóvel. Uma área desejada vale mais que outra não tão desejada. Mas o que faz uma área ser desejada? Facilidade de acesso, serviços próximos, vista, proximidade a praças e parques entre outros.

Quais as taxas para compra de imóvel pela caixa?

TR, IPCA ou Taxa Fixa: qual escolher? A Caixa disponibiliza modalidades de financiamento habitacional com três fatores de correção diferentes: TR, IPCA e Prefixado. Eles atualizam mensalmente o saldo devedor na data de vencimento das prestações. A modalidade de financiamento habitacional também é oferecida sem correção, ou seja, com uma Taxa Fixa.

Como cobro um inquilino que está com aluguel atrasado?

Envie notificações de atraso. Sempre é válido manter o contato com o inquilino, enviando dicas e informações relevantes. ... Atente-se ao horário da cobrança. ... Tenha um histórico de pagamento dos clientes. ... Cobre a multa prescrita no contrato. ... Saiba quando entrar com ação de despejo. ... Previna a inadimplência.

O IPTU é anual ou mensal?

O IPTU é um imposto anual porém pode ser parcelado o seu pagamento.

Financiamento imobiliário para autônomo

Todos os bancos fazem financiamentos para autônomo, porém com critério diferenciado dos CLT e dos que usam o FGTS.

Compra de imóvel quem paga a escritura?

Quem paga a escritura da imóvel é quem comprar o imóvel.

Terreno financiado pode ser desmembrado?

Não, somente com a quitação do terreno ou com a autorização da financiadora.

Envie uma mensagem para Sheila Mara Eugênio

1925 sheila-mara-eugenio