Sheila Mara Eugênio

Sheila Mara Eugênio

221 Respostas

Agradecimentos: 8.271 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (10%)

Participante desde: 09/2020

Site: https://www.imovelguide.com.br/profissional/sheila-mara-eugenio/1925

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sheila Mara Eugênio é Proprietária com formação em História e pedagogia, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Metropolitana De Campinas, São Paulo e Brasil, e já trabalhou em empresas como: Lopes , Provectum e Prado Gonçalves/mrv.

Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?

Caso tenha uma ação sobre seu apartamento somente o advogado pode de orientar sobre a ação, o corretor pode te auxiliar na venda desde que este apartamento possa ser vendido, todo casa é um caso precisa ser verificado.

Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?

Tudo dependo de como está escrito no seu contrato de locação, pois no seguro fiança ele cobre a pintura e outros danos quando o inquilino não faz e depois ele cobra de você?

Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?

Você precia verificar o que está na convenção do condomínio e neste caso deve procurar um advogado espeicalista em direito imobiliário, pois dentro da conversão todas a benfeitorias externa dever ser feito em todo o condomínio.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

De acordo com as regra do FGTS você só pode utilizar para comprar um imóvel para morar e neste caso você já tem moradia, então neste caso você não consegue utilizar.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Neste caso, você precisa sim comprovar o pagamento, primeiro você precia que eles apresente sua dívida, e se você faz os pagamento pelo banco, você pode solicitar um extrato bancário ou procura um empresa especializada em informatica que consiga recuperar tudo o que foi apagado do seu computador.

Qual o prazo para pedir revisão de laudo para que o mesmo engenheiro da caixa vá fazer nova vistoria?

O laudo de vistória da cixa tem um prazo de validade de 06 meses, porém a revisão depende muita vezes da agencia e do motivo.

Cobranças de condomínio para serviços que não temos acesso, o que fazer?

Neste caso verifique a convenção do condomínio e veja o que é de uso comum como dever ser feito no condomínio e não está de acordo, comunique o sindico por escrito e se possível com a orientação de um advogado de direito imobiliário, creio que isso será necesssrio para que você também tenha direitos ao benefícios, E assim passe a pagar por aqui que usufrui.

Eu aluguei um apartamento no CDHU com contrato, porém tive que sair e deu quebra de contrato. Só que verifiquei que CDHU não pode alugar, o que fazer?

Toda quebra de contrato tem obrigações, neste caso por uma questão de honestidade deve pagar o que deve, o CDHU não pode alugar se o imóvel não estiver quitado. Mas se serviu quando precisou pague corretamente seja, honesta.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

É simples você divide o valor do aluguel por 30 e multiplica 02. R$250, 00 / 30 = R$ 2, 53 R$ 2, 53 X 2 = 5. 06 Resposta dois dias ficam no valor de R$ 5. 06.

Quero devolver o meu apartamento do CDHU

Para devolver o apartemento ele não pode ter dívidas de água, luz e condomínio e não será devolvido nem valor que foi pago e nem as benfeitorias.

Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?

O imóvel já está em seu nome, com a quitação depois que pegar os documentos junto ao banco, terá que levar ao cartório para tirar a alienação essa taxa você terá que ver com o cartório de sua região.

No nome de quem está o letramento da rua das flores número 46?

Você precisa reformula sua pergunta, mas no cartótio de sua cidade ou na prefeitura junto ao setor do IPTU você deve encontrar sua resposta.

Quero mudar a data do meu aluguel mas a locatária diz que vou ter morado 19 dias de graça sendo que paguei o aluguel um mês de antecedência. Isso procede?

É necessário, verificar o contrato de aluguel, e o pagamento com antecedência, não pode ser cobrado de acordo com a lei do Inquilinado, você tem recido deste pagamento contas em contrato, isso é crime, mas sobre a mudança da data, sim você tem pe pagar os dias da difrença isso está na lei.

posso devolver um imóvel financiado ?

Você pode sim devolver o imóvel finaciado, deve procurar a institução finaciadora e fazer a devolução do imóvel voluntária e pedir a recissão juntamente a intituição credora.

sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?

Não você não é obrigado a pagar multa, neste caso, desde que tenha enviado um documento da empresa notificando sua transferência com 30 dias de antecedência de sua mudança, mas terá que pagar o período que ficou na casa e as despesa como água, luz.

Quanto tempo demora para uma escritura de imóvel fica pronta?

Se toda a docuemntação estiver certa aproximadamente 30 dias.

Quem pode fazer desmembramento de terreno?

O desmembramento de terreno por ser feita pelo proprietário e para isso ela vai precisar, de um profissional despachante imobiliário, que vai junto com outros profissionais fazer todo processo e desmenbramento do terreno.

Como limpar o nome do fiador?

Primeiro pagar a dívida e depois fazer a solicitação por escrito para tirar o protesto e apresentar o comprovante de pagamento.

Como faço para saber o número do cadastro do imóvel?

Este número fica no cadastro do IPTU.

Onde consigo o RGI do meu apartamento?

No cartório de registro de imóveis, com os documentos pessois e a matricula do imóvel.

Envie uma mensagem para Sheila Mara Eugênio

1925 sheila-mara-eugenio