Sueli Mattos

Sueli Mattos

204 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (3%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sueli Mattos é Corretora de imóveis está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 205 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Universo, Centro, Brás Cubas, Mogilar e Rodeio, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Contteto Imóveis , Wmotta, Combrasil e Trena Imóveis .

Como consigo emitir todas as certidóes necessárias para compra de imóvel?

Solicitando junto ao cartório de Registro de Imóveis e Prefeitura da Cidade.

qual significado de condomínio ?

Seria um espaço privado onde há casas, edifício ou torres com aptos e seus embora possuam uma unidade privativa, compartilham suas áreas comuns.

qual significado de alienação fiduciária ?

Esse termo é utilizado nos financiamentos por exemplo. , no de imóvel, a pessoa que está comprando, até a quitação é denominada devedora e para isso precisa de uma instituição que garanta o direito de pagar financiado até essa quitação. Sendo assim, o imóvel fica alienado a essa instituição até sua total quitação, ocorrendo isso, banco passa a escritura para o comprador. Obs: Caso o devedor não quite o saldo, o credor pode levar o imóvel a leilão por exemplo para quitar essa dívida.

qual o valor das parcelas de imóvel de 1 . 000 . 000 , 00 ?

Esse valor você poderá ter uma base, fazendo uma simulação nos sites dos bancos financiadores. Pois valores de entrada, parcelas, juros, tempo de financiamento irão depender também, da renda e idade dos participantes do financiamento.

Qual a data limite para fazer um contrato com data retroativa?

É possível fazer mas, necessário antes verificar se ambas as partes estão de acordo e dentro das normas da Lei do Inquilinato.

Como trocar a garantia locatícia do imóvel que moro?

Verificar junto a imobiliária ou proprietário se existe essa possibilidade, ou se aceita que seja feita essa alteração, caso estejam de acordo. Precisaria fazer um novo contrato ou um aditivo.

Mudança de garantia do aluguel em que moro, pois dei como calção o meu apto e preciso vender para limpar o meu nome?

Precisa entrar em contato com responsáveis e verificar se aceitam outra garantia como seguro fiança, ou caução em dinheiro referente a três meses o valor de aluguel, ou que outra pessoa com imóvel seja fiador.

Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?

Precisa verificar se o comprometimento de renda com um empréstimo não irá afetar o financiamento.

Fiz o processo final à distância com o auxílio do corretor pois estava viajando. Desde março solicito as minhas vias da documentação e o mesmo não da retorno ou alega não poder me entregar, o que fazer ?

Converse com responsável pela imobiliária onde esse corretor trabalha e caso seja autônomo entre em contato com o CRECI para te auxiliar com esse profissional que não está sendo nada profissional.

Quais direitos de locação?

Segurança de morar com tranquilidade em um imóvel com boas condições de moradia, assegurado por um contrato com regras e condições claras, por tempo pré-determinado. Apoio e providencia de reparos e manutenção desde que não seja por uso indevido.

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

Geralmente paga após utilizar. Define-se um dia do mês e acordam se pagará dias corridos ou proporcional ao mês, mas se ele pagou dia 19 e depois dia 30 novamente precisaria verificar melhor como foi combinado isso, talvez proporcional até o dia que deixará imóvel..

Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?

Acredito que seria apenas para comprovar residência e se ele está morando num imóvel e pagando aluguel, é esse o endereço atual dele.

Como entrar em contato com o Banco Santander para oferecer pra eles o meu imóvel para locação?

Ofereça aos corretores do seu bairro, cidade, que tem CRECI e especialização para te ajudar a locar rapidinho e com segurança. Que eu saiba bancos financiam para compra.

Como tirar a certidão de características do imóvel para cálculo de taxas a pagar?

Levando um requerimento ao Setor de Tributação na Prefeitura da Cidade, onde o imóvel fica localizado.

Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?

Tudo precisaria estar em contrato, reformas. Pinturas.. Lei do inquilinato são 30 meses de locação. Caso proprietário tenha pedido antes dos 30 meses. Precisa verificar se há cláusula de rescisão antes desse tempo ou a parte que não cumprirá precisaria pagar multa.

Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?

Precisaria verificar se esse regime é parcial ou total de bens, pois, se ele já possuía antes do casamento, seria somente dele e agora dos filhos que são herdeiros diretos.

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

Precisaria fazer simulação no site do banco financiador. Caso tenha o valor de entrada que a simulação dará de acordo com a renda e idade de vocês, sem problemas mas precisa saber como ficaria entrada e parcelas para ter certeza se comporta dentro do limite permitido para utilização da renda.

Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?

Projetos como CDHU foram criados para ajudar pessoas a conseguir seu imóvel próprio, através de um sistema de habitação onde valores e condições são para pessoas de baixa renda. Mas, após quitação a pessoa que adquiriu conseguiu melhorar sua situação a ponto de ter outro imóvel e estar vendendo esse primeiro minha casa minha vida, ótimo. Mas o correto seria esse imóvel voltar para o sistema de habitação porém, se não há Leis que fiscalizem e promovam essa reintegração, com certeza é o que muitos fazem vendem. Alugam Então se a própria CDHU confirmou que sim, não deve ter problemas.

reparos e multa

Tem como comprovar através de mensagens e e-mails que o erro, a inércia foi da outra parte, entre no Procon, denuncie no CRECI.

Envie uma mensagem para Sueli Mattos

36552 sueli-mattos