portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

35

HÁ linha de crédito no Minha Casa Minha Vida na CAIXA que torna possível a aquisição de um imóvel.

há 1 ano

0

Joseph Consultoria Imobiliária

imóvel guide usuário

Lidiane Expedita Da Silva.

Perguntador

há 1 ano

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

Saber se tenho condições de comprar uma casa.

Respostas (35)

Corretor de imóveis

Joseph Consultoria Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 9

há 1 ano

HÁ linha de crédito no Minha Casa Minha Vida na CAIXA que torna possível a aquisição de um imóvel.

Corretor de imóveis

Osmar Maurtilio - Corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 228

há 1 ano

Com esta renda o potencial de compra é R$ 156.000,00 Isto é + un FGTS dr R$ 30.000,00.

Corretor de imóveis

Sebastiao Luiz Fermino

Corretor de imóveis

Respostas: 205

há 1 ano

No caso precisaria de uma boa entrada, pois o financiamento de qualquer imóvel, não pode comprometer mais que 30% da renda familiar! No caso em questão a renda familiar seria de aproximadamente 5,500,00 ! Trinta por cento que poderia não comprometer a renda seria de 1.650,00 a ser pago de prestação mensal!

Corretor de imóveis

Patrícia Leal

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 214

há 1 ano

Vai depender dos seus gastos, sua capcidade de financiamento é baixa, só pode pagar uma parcela de R$ 1.800. Tem dinheiro guardado? Tem FGTS?

Corretor de imóveis

Rogério Gassibe

Corretor de imóveis

Respostas: 32

há 1 ano

Com renda de R$ 4.000,00 você pode assumir financiamento de até R$ 1.000,00 a parcela. Procure um banco de confiança e peça uma simulação.

Corretor de imóveis

Acasa Nova Facilitadora Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 23

há 1 ano

Pelo novo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, quem tem renda familiar bruta mensal de até R$8 mil consegue financiar uma imóvel até R$350 mil em área urbana. SÓ fique atenta ao valor mínimo da entrada, que de forma geral, é de 20% sobre o valor do imóvel usado e 5% para imóvel da CAIXA retomado. Para imóvel na planta, pode-se conseguir condições bem melhores de entrada. TambÉm é possível a utilização do saldo do FGTS, o FGTS Futuro e a obtenção de subsídio de até R$55 mil, conforme as condições da renda da família e número de dependentes. Caso deseje um imóvel da CAIXA com entrada de até 5%, somos credenciados da CAIXA.

Corretor de imóveis

Maud

Corretor de imóveis

Respostas: 942

há 1 ano

Faça simulado no site dos bancos, além da renda é solicitado idade. Feito esse simulado vc terá uma noção das condições de financiamento - Após procure o banco ou um correspondente bancário para realizar a habilitação do crédito mediante envio de documentos que comprovem identidade e renda.

Corretor de imóveis

Kelly Cristine

Corretor de imóveis

Respostas: 10

há 1 ano

Primeiro passo é fazer uma simulação habitacional. A caixa disponibiliza um site para simulações online e para realizar a simulação em outros bancos, vc pode solicitar em um correspondente ou a um corretor(a) de imóveis.

Corretor de imóveis

Predimed Brasil

Imobiliária

Respostas: 1.586

há 1 ano

Sugerimos que fale com um correspondente bancário para lhe orientar sobre isso.

Corretor de imóveis

Eduardo Rocha Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 1 ano

É necessário aprovar um financiamento bancário e ver se encaixa dentro do preço do imóvel. Os bancos financiam até 80% do valor da casa se tiver habite-se.

Corretor de imóveis

Leonardo Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 66

há 1 ano

Vai depender do valor, mas se a casa tiver escritura/td certo ou for um apartamento. E seu esposo trabalhar registrado ou então declarar o IR, vocês conseguem financiar pelo MINHA CASA MINHA VIDA. Valor aproximado: valor máximo que imóvel precisa ter para conseguirem financiar : R$ 350mil ( não precisa ser esse valor, pode ser mais baixo ) valor máximo que a CAIXA vai disponibilizar para vocês de financiamento : R$ 182mil Se a sua região for São Paulo -SP e tiver interesse em comprar algum APTO pelo MINHA CASA MINHA VIDA, basta entrar em contato : 11 960766960.

Corretor de imóveis

Macilene De Moura

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 2.869

há 1 ano

Depende do valor do imóvel, ele pode comprar.

Corretor de imóveis

França Corretor Rn

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 267

há 1 ano

Procure um correspondente bancário.

Corretor de imóveis

Rosângela De Oliveira Couto

Corretor de imóveis

Respostas: 55

há 1 ano

Nome limpo renda e entrada.

Corretor de imóveis

Marcio Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 1 ano

Vocês com R$5.000,00 de renda, acredito que haverá a necessidade de pagar/ dar de entrada uns R$450 Mil e que também os salário não estejam comprometidos na proporção de 50%.

Corretor de imóveis

Elias Biano

Corretor de imóveis

Respostas: 10

há 1 ano

OlÁ, sim, com uma renda de 4 mil, é possível compra uma casa, mas vai depender do valor da casa, precisa ser uma casa no valor compatível com o valor da sua renda. O ideal seria você fazer uma simulação com um corretor de imóveis.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 1.103

há 1 ano

O ideal é você fazer uma simulação de financiamento pela Caixa, ou qualquer outro banco privado, mas desde já, adianto que você deverá é dar uma entrada bastante grande pois o valor que vai ser liberado vai ser aquele que se encaixar no salário de vocês ou seja um valor até no máximo uns 150 mil reais, o restante vc terá que negociar com o proprietário como poderá pagar.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.168

há 1 ano

Depende do valor da casa e também da entrada.

Corretor de imóveis sem foto

Rosangela Neves

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 1 ano

DEPENDE DO VALOR DO IMÓVEL E DA ENTRADA.

Corretor de imóveis

Sueli Mattos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 205

há 1 ano

Precisaria fazer simulação no site do banco financiador. Caso tenha o valor de entrada que a simulação dará de acordo com a renda e idade de vocês, sem problemas mas precisa saber como ficaria entrada e parcelas para ter certeza se comporta dentro do limite permitido para utilização da renda.

Corretor de imóveis

Lineal Imóveis

Imobiliária

Respostas: 370

há 1 ano

Consegue comprar sim, basta ir em uma agência de financiamento que ele fará o levantamento de qual valor de imóvel a ser comprado e qual será o valor da parcela.

Corretor de imóveis

Fanine Dos Reis

Corretor de imóveis

Respostas: 31

há 1 ano

Pra ver se tem condicoes e preciso fazer uma simulacao usando a renda comprovada que pode ser imposto de renda ou contra cheque usando a renda bruta.

Corretor de imóveis

Agnaldo Lopes Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 110

há 1 ano

O ideal é você se dirigir a um CCA e fazer uma simulação, apurar o valor que irá conseguir obter de crédito e após a aprovação do seu consultar um corretor de sua confiança para lhe apresentar o imóvel para efetivar a compra!

Corretor de imóveis

Helio Benedito Alves Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 221

há 1 ano

Grande problema das pessoas, é o valor da entrada. Você consegue financiar ate 80% do imóvel, agora vai depender do tipo de financiamentoq ue vc vai se encaixar, se entrar no MCMV com sua renda vc financia até uns R$160 mil. Isso seria 80% do imóvel. Lembra do valor da documentação a parte, digamos mais uns R$15 mil. Boa sorte.

Corretor de imóveis

Luigi Nunes | Corretor De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 117

há 11 meses

Tem sim, no plano do governo minha casa minha vida, vocês conseguem e com juros baixo. Converse com um corretor de sua confiança tenho certeza que ele irá achar uma boa opção pra vocês.

Corretor de imóveis

Ml Brokers

Imobiliária

Respostas: 625

há 11 meses

Pergunta não diz que casa, quanto ganha, etc. . Não tem como saber.

Corretor de imóveis

Enrico Bonomo

Corretor de imóveis

Respostas: 123

há 11 meses

Verifique junto ao seu banco, normalmente o banco contabiliza até 30% do salário para pagamento de parcela, isso se já não tivesse comprometido com outros financiamentos.

Corretor de imóveis

Ely Alves Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 133

há 11 meses

Para financiamento é necessário a simulação. Entre em contato que faço a estimativa.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.128

há 11 meses

Para determinar se vocês teriam condições de comprar uma casa é necessário considerar não apenas a renda mensal do seu esposo mas também outras variáveis importantes como: -O valor total da casa te desejo comprar -O valor da entrada que pretendem de financiamento e taxas de juros -Custos adicionais, Como documentação, registros, impostos, reformas entre outros -Renda familiar total e despesas mensais -Reserva financeira para forma é recomendável que você se consultem um profissional especializado como um corretor de imóveis ou um consultor financeiro para avaliar a situação financeira do casal e determinar se é viável buscar a compra da casa desejada.

Corretor de imóveis

Carlos Cezar Mariano

Corretor de imóveis

Respostas: 76

há 11 meses

E preciso saber o valor do imóvel e fazer a simulação para saber se as parcelas encaixam na faixa salarial dele.

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 1.685

há 10 meses

Tem que levar sua documentação e do seu esposo para ser analisada junto ao banco.

Corretor de imóveis

Maria Do Carmo

Corretor de imóveis

Respostas: 1.493

há 10 meses

Depende do banco e o quanto você consegue financiar com sua renda.

Faça uma nova pergunta: