Sueli Mattos

Sueli Mattos

204 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 9 (4%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sueli Mattos é Corretora de imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 205 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Universo, Centro, Brás Cubas, Mogilar e Rodeio, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Contteto Imóveis , Wmotta, Combrasil e Trena Imóveis .

Onde anunciar imóvel para alugar?

Sites, Plataformas especializadas, Redes Sociais,.

O que é CRM imobiliário?

Sistemas para Gestão de Relacionamento com Clientes.

Lei do inquilinato quando o proprietário pode pedir o imóvel?

Caso precise utilizar para uso próprio, para vender; Caso inquilino fique inadimplente, fazendo mal uso ou deteriorando sem autorização;.

Quais casas podem ser financiadas pela caixa?

Todas que estiverem com documentação, certidões, IPTU em ordem, e proprietários sem restrição, sem pendências IR.

É mais fácil financiar direto na Caixa Econômica Federal?

Juros geralmente são menores, mas outros bancos também tem suas facilidades.

Como achar um corretor pelo CRECI?

AtravÉs do portais oficiais do CRECI como Site, aplicativo.

Posso cancelar contrato de exclusividade com uma imobiliária?

Não acho interessante para os proprietários, pode demorar mais para venda acontecer.

Contrato de compra e venda de terreno é legal?

Poder pode muitos ainda fazem isso mas, não deve.

Como financiar um casa pela caixa?

Dependendo da renda e valor da casa, CEF financia em torno de 70.. 80%. Comprador precisa ter recursos para entrada ou seja o valor para completar os 100%. Não pode ter restrição no nome. Valor da parcela não pode ultrapassar 30% da renda mensal. A idade do comprador, o tempo do financiamento, renda são fatores para calcular a entrada, parcelas, juros etc.

Como calcular calção de aluguel?

Geralmente são 3x valor do aluguel.

Condomínio pode exigir contrato de compra e venda?

Sim para própria segurança dos moradores.

Imobiliária ainda não acertou meu aluguel, o que faço?

Precisa conversar com responsável, seguir o que está no contrato ou pode reincidir o contrato de administração do imóvel por não cumprir cláusulas. Mas tenta conversar para encontrarem uma solução.

Não quero renovar o contrato da minha casa, como aviso?

Precisa avisar com 30 dias de antecedência que irá sair porém precisa verificar sobre multa, caso saia antes do prazo acordado. No caso da sua inquilina também precisa avisar antes, verificar sobre multas e quanto aos cauções também precisa ser analisado se estão em condições de serem devolvidos ou precisarão ser utilizados para pagto de multas etc.

Envie uma mensagem para Sueli Mattos

36552 sueli-mattos