Thiago Freitas de Lima Negocios Imobiliários

96 Respostas
Agradecimentos: 3.163 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 18 (19%)
Participante desde: 05/2021
Site: ngoimoveis.com.br
Thiago Freitas de Lima Negocios Imobiliários está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 99 respostas em nosso fórum.
o sindicato oferece suporte jurídico ? como funciona ?
Todo o Sindicato tem um corpo jurídico, depende muito de qual a necessidade e finalidade.
como faço para me tornar um sindico ?
Existe 02 formas de se tornar um sindico, a primeira é ser morador e se candidatar ao cargo de sindico, ciente das obrigações e que não tem remuneração, a outra forma é ser um sindico profissional.
quais são as tendências para condomínios nos próximos anos ?
Acredito que cada vez mais teremos condomínios clube com grandes áreas de lazer e principalmente um grande desafio para as construtoras na redução de custos de obra.
como posso administra um condominio da maneira correta ?
Sendo honeste, imparcial, e não agir por emoção, sabendo entender a necessidade, dificuldade s situação de cada morador.
como você coleta feedback dos condôminos sobre a gestão ?
Acredito que uma gestão de sucesso não precisa de elogios, pois eles não refletem a verdade e sim a impressão pela pessoal no corgo, um bom fed é saber os pontos negativos e assim fazer o possível para atender ao maximo de pessoas.
Aluguel, iptu e condominio proporcional? O que fazer?
Quando tratamos do primeiro aluguel ele vem de forma parcial aos dias em que foi entregue as chaves ao locatário, eu acredito que uma boa conversa com a imobiliária ou com o proprietário possa se ter um acordo possitivo.
Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?
É preciso entender sempre se seu equipamento é adequado a realidade do imóvel, fazer um acordo com o proprietário pode ser um excelente benefício.
Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?
Sim a partir do dia que se pega a chaves já está valendo como dia ocupado e tera o proporcional de aluguel.
Quanto tempo após apresentar o RGI o Itaú libera ao vendedor do imóvel?
Geralmente 45 dias após o registro do contrato em cartório, hoje existe a possibilidade da assinatura do contrato digital isso agiliza muito o processo.
Como voce administra a situacao das multas do condominio ?
Vamos entender se as multas estão dentro da realidade dos tempos, hoje não existe mais horario de trabalho as pessoas trabalham o dia todo a todo o tempo, então tudo depende. Vale apenas discutir as regras com assembleia para ter algo justo.
Como você lida com situações de falta de pagamento de taxas ?
Crie forma de se comunicar procurando entender a situação do morador é uma fase ruim, um mês ruim, vale apenas conversar e negociar isso ajuda até na redução de despesas com o juridico.
O que fazer em caso de vandalismo ou depredação ?
Incuir essas despesas diretamente no custo de condomínio assim fica claro que será pago pelo morador.
Como você se prepara para situações de emergência no condomínio?
Depende a situação e momento não compreendi a pergunta.
O que deve ser considerado ao atualizar o regimento interno ?
A atualidade e entender o que melhor funciona para cada morador, com isso ter um meio termo.
Como você assegura o cumprimento da convenção do condomínio ?
Crie um grupo de conservação e delegue aos moradores que montem um grupo que cuide das plantas e crie o plantio coletivo de flores e árvores frutiferas isso ajuda muito.
Posso alugar minha casa para creche?
Precisa confirmar na faixa do iptu do imóvel se a finalidade é mista ou apenas residêncial, se for mista pode.
É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?
Primero tire o seu nome da participação da firma depois disso fica mais fácil negociar.
Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?
Acione a imobiliária hoje a lei do inquilinato te garante isso a segurança.
Quando se capta um imóvel e ele é vendido por outro corretor e realizado o pagamento do captador junto com o vendedor?
A captação sai do valor de comissão da imobiliária.
Posso desistir sem maiores problemas na imobiliária ?
Precisa entender como foi elaborado a proposta de forma foi feito isso, contrato ou ou verbal apenas.
Envie uma mensagem para THIAGO FREITAS DE LIMA NEGOCIOS IMOBILIÁRIOS