Vander-li Alves Ferreira

Vander-li Alves Ferreira

137 Respostas

Agradecimentos: 2.875 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (20%)

Participante desde: 06/2022

Site: www.imoveisercosul.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vander-li Alves Ferreira é Corretor- avaliador de imóveis- perito judicial- com formação em Não, está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 136 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Foz Do Iguaçu E Região e Toledo E Região., e já trabalhou em empresas como: Atuando Como Corretor Em Parceria Com Vares Construtoras Na Região e Imobiliária Monte Moro Em Foz Do Iguaçu-pr.. .

Onde posso pagar itbi são caetano do sul?

Na secretaria de fazenda do seu município

Como fazer para que a imobiliária assuma as irregularidades?

Se foi dado garantias Tem que acionar a garantia se for garantia fiador acione o fiador se for garantia caução a imobiliária pode usar o valor para reparar o imóvel caso o valor não seja o suficiente a imobiliária pode acionar o inquilino na justiça e cobrar os valores devidos.

Como saber se ITBI foi recolhido?

Só fazendo uma busca na secretaria de fazenda do município

CALCULO DIAS MORADIA RESIDENCIAL.

Pelo que eu entendi está correta porque o seguro e IPTU São calculados por fração anual e os dia que morou no imovel é justo que pague já que o usou.

Quanto tempo tenho para deixar imóvel alugado?

Como você não tem contrato o ideal é fazer uma cordo com o proprietário

O que posso fazer quando a esse prejuízo?

Depende de como você contratou com a imobiliária se for com responsabilidade e garantia de aluguel é responsabilidade deles, agora se foi com fiador é responsabilidade do fiador e quem tem que cobrar é a imobiliária, se o inquilino deu caução a caução deve ser usado para fazer os reparos, pelo que entendi o inquilino é criminoso tendo em vista que levou pertences do imóvel, isso se trata de roubo que você deveria fazer uma ocorrência policial relatando os fatos, com relação aos reparos e a compra dos itens, você pode pedir orçamentos e apresentar para imobiliária colocar no processo se for o caso.

Me ajudem por favor.

Olha se você assinou o contrato dizendo que perderia a caução se saísse antes do tempo, tem que seguir o contrato e você perde a caução, por outro lado se não tem nada referindo a multa, você não deve nada para imobiliária.

Quando proprietário pode pedir imóvel?

E você concordou com contrato de 3 meses tem que seguir o contrato ele tem que te solicitar por escrito a desocupação do imóvel observando os prasos descritos no contrato, lembrando que é sempre melhor um acordo amigavel.

COMO EU CONSIGO COMPRAR UMA CASA RETOMADA SEM BUROCRACIA?

Se a casa foi comprada pelo programa Minha Casa Minha Vida, ela foi financiada por banco. Se ela não foi paga ela pertence ao banco, só o banco pode vender esse imóvel.Você pode compra- lá do banco normalmente.

DÚvidas sobre Aluguel atrasado.

Não pode cobrar, voce pagando na segunda e o primeiro dia util.

De que maneira posso calcular o valor do imóvel por metro quadrado?

O mais seguro para ter o real valor de mercado e contratar um avaliador proficional inscrito no CNAI.

Qual melhor método para alugar apartamento?

Com garantia seguro fiança.

Como consigo construir imóvel utilizando o FGTS?

Procure seu agente bancario, preferencialmente um correspondente caixa.

Quanto custa a escritura de um imóvel novo?

Depende do valor do imovel, mas é em torno de 3% do valoe do imovel a documentação.

Qual valor do seguro fiança aluguel?

Apartir de 8% do valor do aluguel anual.

O que é testada mínima de terreno?

É a medida em metros lineares da parte da frente do terreno.

Como uso o caução?

A caução deve ser depositada em uma conta de preferencia poupança para ser devolvida com as devidas correções ao locatario ao findar a locação.

Envie uma mensagem para Vander-li Alves Ferreira

18938 vander-li-alves-ferreira