Vanderlei da Silva
328 Respostas
Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 63 (19%)
Participante desde: 12/2022
Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.
Qual o prazo de locação de imóvel residencial?
Geralmente o prazo é de 30 anos, porém podem acordar entre o LOCADOR e o LOCADOR.
Preciso de comprovação de renda para alugar imóvel?
Sim, na maioria das vezes, você pode comprovar através de holerite ou movimentação bancária.
Quando posso utilizar o caução do aluguel?
No contrato prevê a devolução do valor caucionado após o término do prazo existente no CONTRATO DE LOCAÇÃO. Findando o contrato, o LOCADOR vai até o imóvel e verifica se esta tudo conforme LAUDO DE VISTORIA e foi entregue no começo.
O que é desmembrar terreno?
Desmembrar é quando você tem um terreno grande e quer dividir em algumas partes. Sempre deverá verificar junto a um engenheiro e a prefeitura quais os parametros.
O que pode acontecer se não regularizar o IPTU?
Depois de algum tempo, a prefeitura pode entrar com ação e se não for regularizada poderá ter o nome incluso no CADIN e perder o imóvel.
Como utilizar o meu FGTS na compra de uma casa?
Você terá que entrar com FINANCIAMENTO para a liberação do FGTS.
Como é feito o cálculo da venda do imóvel?
Não existe um cálculo especifico. O mais correto é você procurar imóveis próximo ao seu e com características parecidas.
Posso cancelar contrato não assinado?
Se você assinou o CONTRATO precisa verificar em uma das cláusulas qual o prazo para cancelamento. Geralmente são 07 dias para o cancelamento, sem ônus. Se você paga algo, poderá ter a devolução de até 50%.
Devo pintar o imóvel que vou desocupar?
Você precisa verificar o que consta no CONTRATO, porém precisa devolver do jeito que recebeu e conforme LAUDO DE VISTORIA.
Posso mandar cortar a água que está em meu nome?
Você deve pedir o corte, pois a água estando em seu nome, a dívida sempre será sua.
Como saber de quem é o CRECI pelo número?
Você deve acessar o site "crecisp.gov.br" - busca de corretores - põe o número do CRECI - clique em buscar corretor. Ele mostrará o nome completo do corretor e status (ativo/inativo).
Posso fazer a escritura depois da compra?
A escritura só é feita após o recebimento de todo o valor do imóvel. Porém o CONTRATO DE COMPRA E VENDA te resguarda de qualquer eventual problema.
Como calcular o corte e aterro de um terreno?
Você precisar consultar um engenheiro ou a prefeitura para verificar as especificações permitidas.
Como negociar aluguel?
Sim, é possível negociar com o LOCADOR. Porém fica a escolha dele, aceitar ou não. Qualquer tipo de melhoria deve notificar o LOCADOR por escrito para evitar problemas.
Cobrança de aluguel até a vistoria, após entrega de chaves?
Você pode acionar um advogado para intervir nesta questão. Porém terá que ter todas as mensagens como prova a seu favor. A imobiliária sempre vai querer receber, mas depende das conversar.
Fiz contrato e só eu assinei o dono da casa não, tem valor?
Depende, se ele tiver uma cópia do CONTRATO DE LOCAÇÃO assinada, você terá que cumprir as cláusulas.
Qual o valor da certidão de ônus reais de um imóvel?
O valor pode ser de R$ 64,44.
Como posso fazer para avaliar um imóvel para venda?
Você poderá observar qual o valor dos imóveis avaliados ao redor do seu, para comparação e precificação.
Locatário pode ser caucionante?
Não, o caucionante sempre será um locador/proprietário.
Posso vender apartamento de CDHU?
Com o valor do imóvel divide pela metragem total.
Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA