VANDERLEI DA SILVA

Vanderlei da Silva

328 Respostas

Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 63 (19%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.

Qual o prazo de locação de imóvel residencial?

Geralmente o prazo é de 30 anos, porém podem acordar entre o LOCADOR e o LOCADOR.

Preciso de comprovação de renda para alugar imóvel?

Sim, na maioria das vezes, você pode comprovar através de holerite ou movimentação bancária.

Quando posso utilizar o caução do aluguel?

No contrato prevê a devolução do valor caucionado após o término do prazo existente no CONTRATO DE LOCAÇÃO. Findando o contrato, o LOCADOR vai até o imóvel e verifica se esta tudo conforme LAUDO DE VISTORIA e foi entregue no começo.

O que é desmembrar terreno?

Desmembrar é quando você tem um terreno grande e quer dividir em algumas partes. Sempre deverá verificar junto a um engenheiro e a prefeitura quais os parametros.

O que pode acontecer se não regularizar o IPTU?

Depois de algum tempo, a prefeitura pode entrar com ação e se não for regularizada poderá ter o nome incluso no CADIN e perder o imóvel.

Como utilizar o meu FGTS na compra de uma casa?

Você terá que entrar com FINANCIAMENTO para a liberação do FGTS.

Como é feito o cálculo da venda do imóvel?

Não existe um cálculo especifico. O mais correto é você procurar imóveis próximo ao seu e com características parecidas.

Posso cancelar contrato não assinado?

Se você assinou o CONTRATO precisa verificar em uma das cláusulas qual o prazo para cancelamento. Geralmente são 07 dias para o cancelamento, sem ônus. Se você paga algo, poderá ter a devolução de até 50%.

Devo pintar o imóvel que vou desocupar?

Você precisa verificar o que consta no CONTRATO, porém precisa devolver do jeito que recebeu e conforme LAUDO DE VISTORIA.

Posso mandar cortar a água que está em meu nome?

Você deve pedir o corte, pois a água estando em seu nome, a dívida sempre será sua.

Como saber de quem é o CRECI pelo número?

Você deve acessar o site "crecisp.gov.br" - busca de corretores - põe o número do CRECI - clique em buscar corretor. Ele mostrará o nome completo do corretor e status (ativo/inativo).

Posso fazer a escritura depois da compra?

A escritura só é feita após o recebimento de todo o valor do imóvel. Porém o CONTRATO DE COMPRA E VENDA te resguarda de qualquer eventual problema.

Como calcular o corte e aterro de um terreno?

Você precisar consultar um engenheiro ou a prefeitura para verificar as especificações permitidas.

Como negociar aluguel?

Sim, é possível negociar com o LOCADOR. Porém fica a escolha dele, aceitar ou não. Qualquer tipo de melhoria deve notificar o LOCADOR por escrito para evitar problemas.

Cobrança de aluguel até a vistoria, após entrega de chaves?

Você pode acionar um advogado para intervir nesta questão. Porém terá que ter todas as mensagens como prova a seu favor. A imobiliária sempre vai querer receber, mas depende das conversar.

Fiz contrato e só eu assinei o dono da casa não, tem valor?

Depende, se ele tiver uma cópia do CONTRATO DE LOCAÇÃO assinada, você terá que cumprir as cláusulas.

Como posso fazer para avaliar um imóvel para venda?

Você poderá observar qual o valor dos imóveis avaliados ao redor do seu, para comparação e precificação.

Locatário pode ser caucionante?

Não, o caucionante sempre será um locador/proprietário.

Posso vender apartamento de CDHU?

Com o valor do imóvel divide pela metragem total.

Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA

25054 vanderlei-da-silva