VANDERLEI DA SILVA

Vanderlei da Silva

328 Respostas

Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 63 (19%)

Participante desde: 12/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.

Formar práticas para comprar uma casa

Procue o imóvel que deseja comprar; Peça para um corretor lhe passar informações sobre valores e financiamento dentro do seu perfil; Separe a documentação, peça sua análise e aprovação junto ao banco; Sendo aprovado(a) verifique se não vai se apertar e se é possível dar continuidade. Assinando com o banco de entrada no CONTRATO DE COMPRA E VENDA no cartório e registre seu imóvel. PRONTO, agora é só mudar. Um corretor credenciado CRECI é a melhor indicação para lhe acompanhar neste processo.

Portabilidade de financiamento imobiliário taxas

É possível, vá nos bancos de seu interesse junto ao seu contrato de financiamento e análise as melhores opções para está portabilidade.

Tenho que assinar com a caixa ou só com a construtora?

Precisa verificar e se programar para a assinatura com o banco. Pois oficialmente a compra é realizada quando assina com o banco, mesmo que o imóvel fique alienado ao banco até a quitação.

Como eu faço para solicitar o imóvel ao inquilino?

Tem CONTRATO DE LOCAÇÃO válido?? Você pode enviar um carta para o inquilino solicitando a desocupação em até 30 dias. Mas tudo vai depender das clausulas existentes no CONTRATO.

Como eu faço para ser um bom vendedor imobiliário?

Primeiramente você precisa gostar de pessoas, de vendas, ter muita paciência, conhecimento (adquirido em livros e cursos) e o bom conhecimento nos produtos que irá trabalhar. Nós corretores podemos vender qualquer tipo de imóvel, mas é interessante começarmos com foco, seja em: lançamento, terrenos, terreno&construção, terceiros e outros. Se você não for corretor, precisa urgente procurar uma escola para fazer o curso de TTI (Técnicas de Transações Imobiliárias) e se regularizar.

O FGTS pode ser usado para compra de imóvel?

Sim, é possível utilizar na compra de seu primeiro imóvel para abater na entrada ou em seu financiamento.

O inquilino é ignorante comigo o que devo fazer?

Depende de seu CONTRATO DE LOCAÇÃO. Ele tem que desocupar o imóvel a partir da data de vencimento do CONTRATO. Você pode pedir pro inquilino desocupar seu imóvel através de comunicação escrita 30 dias antes. Se o contrato estiver válido, você terá que pagar a multa e se tiver caução devolver.

Como posso desenvolver proposta de aluguel?

A melhor opção é a busca no "google" de modelos já elaborados e que você pode fazer alguns ajustes. Porém eles já vem com a cláusulas descritas e certas.

DepÓsito de aluguel.

Geralmente os CONTRATOS DE LOCAÇÃO o valor caucionado/depósito sera devolvido vindo o prazo do CONTRATO e após o LOCARDOR verificar que o imóvel esta conforme entregue no ato da locação.

Como eu faço para ser o melhor corretor de imóveis?

Você precisa se matricular no curso de TTI (Técnicas de Transações Imobiliárias) e tirar o seu CRECI. Procura buscar e conhecimentos dos produtos/empreendimento que vai trabalhar, para ter foco. Mas não tenha medo, você poderá buscar apoio nas imobiliárias ou construtora para pegar uma boa experiência de como funciona os atendimentos, financiamentos e todos os processos de uma venda e pós-venda.

Quais requisitos para comprar apartamento pelo Santander?

Os requisitos para financiamento nos bancos são os mesmos, em relação a documentação pessoal solicitada, porém com algumas diferenças: 1) CAIXA - menores taxas para imóveis com valores baixos e para os que se enquadram no Programa da Casa Verde Amarela. 2) SANTANDER e outro bancos - destinado para imóveis de terceiros ou de valores que não se enquadram no PCVA. Indico que vá ate uma das agências do SANTANDER para maiores informações ou encontre o imovel mais adequado para você e faça todo o processo junto ao corretor, que lhe dará todo apoio e poderá ver as melhores opções.

Compra e venda de imóvel quem paga as certidões?

Acredito que deva ser pago pelo vendedor, pois quando se coloca um imóvel "à venda" ele precisa estar todo regularizado para a venda.

Tenho que pagar multa por atraso de aluguel?

Verifique as cláusulas em seu CONTRATO DE LOCAÇÃO,.

A caixa é o melhor banco para comprar um imóvel?

Geralmente a CAIXA tem as menores taxas de juros para a compra de seu primeiro imóvel e que se enquadram no Programa Casa Verde Amarela (rendas menores). Caso não seja o seu primeiro imóvel e sua renda seja alta, Os demais bancos são mais atrativos. Tudo vai depender do imóvel e de seu perfil, geralmente um corretor poderá lhe orientar melhor.

Como funciona as entregas das chaves tenda?

Qualquer pessoa que tenha conhecimento e saiba todas as regras para uma boa locação, até mesmo o PROPRIETÁRIO. O ideal é você pedir para um corretor ou um advogado, profissional especializado.

Quais os passos para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Caso tenha o CPD ou o NUMERO INSCRIÇÂO junto a Prefeitura de sua cidade, poderá consultar e retirar as guias direto no site. Poderá encontrar este número na Matricula do imóvel e em ultimo caso ir direto na prefeitura.

Como eu faço para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

Se você for comprar "À VISTA" o ideal é fazer a escritura já no nome dele. Em caso de FINANCIAMENTO só poderá transferir para o nome dele após a quitação ou se ele refinanciar no nome dele.

Quero financiar um apartamento pela caixa como faço?

Você poderá ir direto em uma imobiliária ou no plantão de vendas de onde quer comprar. O corretor irá lhe instruir sobre todo o processo. Para a simulação o corretor irá precisar saber qual a sua renda bruta, data de nascimento, tem mais de 36 meses de registro em carteira (somando todas as empresas). Lembrando que se for mais de 02 pessoas precisará somar as rendas brutas totais e a data de nascimento do mais velho. Porém após a aprovação CAIXA poderá retornar com alguns valores diferentes, seja para mais ou para menos. Por isto o ideal é levar toda documentação e pedir para o corretor solicitar a aprovação da CAIXA direta. Após aprovado poderá escolher o imóvel e dar continuidade já com os valores definidos, porém terá que manter o perfil até a assinatura do contrato CAIXA.

Quais documentos um terreno deve ter?

Matricula do imóvel Certidões negativas Carnê de IPTU.

Não pagar IPTU perde o imóvel?

Você pode perder o imóvel pela falta de pagamento do IPTU, sim. A PREFEITURA: 1) enviará notificação para que você regularize os débitos, se isto não acontecer , o débito vira divida ativa; 2) inscrição passiva em cadastros de inadimplência, como SERASA ou SPC, e protesto de cartório; 3) ingresso na justiça, com ação que poderá penhorar o bem. caso não concorde com a cobrança, procure um advogado, somente ele poderá recorrer administrativamente para tentar não pagar a divida ou até mesmo pedir revisão.

Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA

25054 vanderlei-da-silva