Walter José Gomes Maciel
797 Respostas
Agradecimentos: 35 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 215 (27%)
Participante desde: 07/2023
Walter José Gomes Maciel é CORRETOR DE IMÓVEIS com formação em Gestão imobiária fecape, está entre os TOP 60 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 797 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1982 atuando principalmente no bairro Todos Do Recife, e já trabalhou em empresa como: Paulo Miranda.
Como fazer um condomínio fechado?
Primeiramente tem que dividir o terreno em unidades autônomas depois registrar o condomínio E elaborar a convenção de condomínio juntamente com a participação dos condôminos.
Para que serve a escritura pública de apartamento?
A escritura é muito importante quando a gente compra um imóvel faz a promessa de compra e venda depois com a promessa de compra e venda a gente dá entrada na escritura e para fazer o registro tem que ter escritura.
Quais as vantagens de financiar 100% de um imóvel?
Por isso tem vantagens e desvantagens as taxas ficam menor mas o prazo fica maior ou seja vocês vai estar sempre pagando mais do que o valor original o ideal é juntar um dinheiro antes por exemplo o imóvel de 100 mil você juntou 50 aí financeira só 50 mil Então Isso facilita no final da contabilidade.
Posso desistir de ser fiador?
É possível sim mas o contrato tem que ser analisado e ver o que é que diz sobre fiador no caso de desistência do mesmo deverá ser substituído o fiador ou a garantia.
Como posso comprar imóvel usado pelo Bradesco?
Primeiramente se você possuir conta no Bradesco deve se dirigir ao banco e ver através do seu histórico Quais são os benefícios que tem para vocês dependendo do seu da sua pontuação soltar o banco as coisas fiquem mais fáceis e se você não é cliente do Bradesco deve ir no Bradesco e fazer uma simulação de crédito.
Como tirar licença de corretor de imóveis?
O interessado deverá ter ensino médio fazer o curso de tti Fazer um estágio numa Imobiliária ou ser acompanhado por um corretor pessoa física.
Qual a renda para financiar um imóvel de 850 mil?
A pessoa interessada deverá ter uma renda de aproximadamente 14 a 18. 000.
Como posso fazer para financiar casa com nome inadimplente?
Para financiar um imóvel com o nome ou CPF negativado poderá ser feito através de algum plano do governo como por exemplo Minha Casa Minha Vida etc.
Como fazer um contrato de repasse de imóvel?
Um comprador deverá se dirigir ao banco juntamente com o vendedor e toda a documentação do imóvel para fazer a transferência do financiamento.
Tamanho apartamento MRV?
São pequenos de 40 a 65 m.
Compra de imóvel com móveis: é obrigatória a separação dos valores no contrato?
Em Primeiramente você não é obrigada a comprar os móveis que estão no imóvel ele tem que saber o valor do imóvel o valor do imóvel é x mais os móveis não me interessam e se interessa é fácil saber se tem um refrigerador a gente tem uma média de quanto é um refrigerador usado mas ele não pode colocar toda todos os móveis junto com o valor do apartamento.
Quais cuidados são necessários ao comprar um imóvel?
São muitos dos cuidados que devem ser observados pelo comprador primeiramente Quem está vendendo é o proprietário ou proprietário através de um corretor ou de uma imobiliária entendesse a pessoa que está vendendo tem as credenciais necessárias como no caso do corretor cresce a imobiliária também estão em Dia com as obrigações juntar o crédito da cidade solicitar antes de pagar todas as certidões de inteiro teor e ônus que a principal e terreno de marinha mesmo que o imóvel não tenha terra de Maria é bom solicitar para ficar registrado é ser tão negativa de bombeiro IPTU e condomínio se houver para depois acertar o valor do sinal que na assinatura finalizar o pagamento.
Como calcular o ajuste de um aluguel?
É só multiplicar o valor do aluguel pelo índice fixado em contrato acumulado dos 12 meses.
Acordo extrajudicial para entrega de imóvel?
Sim pode ser poderá ser utilizado em concordância com as partes.
Como faço para declarar venda de imóvel recebido de herança?
Entrando no site bens Imóveis é possível fazer essa declaração.
Onde consigo escritura de um imóvel novo?
Levando a documentação do imóvel a qualquer Cartório de Notas poderá ser feita a escritura e posteriormente o registro.
Onde posso conseguir empréstimo para entrada de imóvel?
Você pode consultar primeiro banco primeiramente o banco que você tem conta Talvez ele tenha alguma linha de crédito para você ou os bancos como Caixa Econômica Banco do Brasil dependendo da profissão da pessoa o banco que faz pagamento será para médico enfim.
Onde posso conseguir empréstimo para entrada de imóvel?
Você pode consultar primeiro banco primeiramente o banco que você tem conta Talvez ele tenha alguma linha de crédito para você ou os bancos como Caixa Econômica Banco do Brasil dependendo da profissão da pessoa o banco que faz pagamento será para médico enfim.
De acordo com a constituição federal o IPTU está sujeito a quais princípios?
O princípio da legalidade tributária e o princípio da reserva legal A majoração do tributo é privativa da lei.
De acordo com a constituição federal o IPTU está sujeito a quais princípios?
O princípio da legalidade tributária e o princípio da reserva legal A majoração do tributo é privativa da lei.
Envie uma mensagem para WALTER JOSÉ GOMES MACIEL