Washington Camargo

Washington Camargo

295 Respostas

Agradecimentos: 2.925 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (7%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Washington Camargo é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 295 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Bairros Da Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Montante, Mvituzzo, Mrv, Rdc, e Excel Imóveis.

Do que preciso para ter usucapião de imóvel?

Basicamente, é preciso estar morando no imóvel ha mais de cinco anos e estar pagando todos os tributos.

Locatário precisa transferir IPTU para seu nome?

Não necessariamente, só tem que pagar.

Não tenho fiador posso ser o meu próprio?

Não. Você pode contratar o seguro fiança ou pagar caução.

Como posso comprar um apartamento à vista?

Este é o sonho de todo corretor, atender um cliente que faça essa pergunta, rs. Não tem segredo: procure o corretor responsável pela venda do imóvel que pretende comprar e faça sua proposta, ele a levará até o proprietário que aceitará ou não, dando inicio às negociações e possível fechamento.

Posso reincidir contrato caso inquilino utilize imóvel para prestar serviço?

Se no contrato firmado entre as partes, constar clausula determinando que o imóvel é para uso restritamente residêncial, o exercício de outra finalidade pode caracterizar violação e, consequentemente, quebra de contrato.

Como faço para adquirir imóvel utilizando o fgts?

Pra ter o FGTS liberado na compra de imóvel, primeiro: você não pode ter outro imóvel registrado em seu nome e, segundo: sendo o primeiro imóvel, você poderá utiliza-lo para abater parte do valor deste imóvel ou total, dependendo do valor do seu saldo e valor do imóvel.

Quanto custa a escritura de apartamento?

Em média, 5% do valor do imóvel (valor venal ou de compra e venda). Para o primeiro imóvel e estando dentro do programa do governo, consegue desconto junto ao cartório. Não é regra, depende da região e do cartório.

Quem tem direito a habitação social?

Sim, você tem direito. PorÉm, tem que se dirigir ao setor responsável na prefeitura de sua cidade e fazer a inscrição. Depois de feita a inscrição, terá que águardar ser chamado para as devidas comprovações e pegar a chave do seu imóvel, caso seja sorteado.

Como calcular o valor do aluguel residencial?

Antigamente se calculava com base no juros de poupança, claro que com uma certa margem pra cima. Hoje em dia é de acordo com a demanda, se a procura é baixa, aluguel baixo, se a demanda é grande e a oferta é pequena, o aluguel tende a ser mais alto.

Qual é o valor mínimo do Construcard?

A Caixa libera, no mínimo, 1. 000, 00 de crédito.

Como funciona para financiar reforma de imóvel?

Quando pela Caixa, você faz uma análise de crédito e o Banco concede o financiamento através do cartão Construcard.

Como redigir o contrato de compra de estabelecimento?

Da mesma forma de um contrato de compra e venda normal, qualificando as partes e o objeto do negócio, devendo conter cláusulas de segurança quanto, principalmente, às obrigações financeiras do vendedor, com relação o negócio, estarem em dia, documentação junto aos órgãos municipais não ter pendências e outros.

Como pode ser utilizada a escritura de um imóvel comercial?

É utilizada como prova de propriedade e é usada para transferência desta propriedade para outrem.

Como posso fazer para devolver casa financiada pela CEF?

VÁ a agencia onde você ez o financiamento e solicite o distrato, você tem direito.

Qual o preço do consórcio de lote?

As administradoras de consórcio oferecem diversos valores de carta de crédito. Portanto, veja quanto quer gastar na compra de um lote e faça seu contrato de adesão junto a uma adm de consórcio ou Banco.

Como pode ser feita a matrícula de um terreno rural?

Tem que e cadastrar no sistema Nacional do cadastro rural, O número do cadastro, ou registro, funciona como matrícula.

Como tirar certidão de ônus de imóvel no df?

Certidão de Ônus você tira no Cartório de Notas da cidade local do imóvel.

Qual a renda necessária para financiar um imóvel de 400 mil?

Pelas regras da Caixa, de 8 a 11 mil, dependendo do perfil econômico do proponente.

Como verificar iptu pelo endereço?

Normalmente as prefeituras aceitam consultas só com número da matrícula do imóvel. Você acha este número na escritura do imóvel.

Envie uma mensagem para Washington Camargo

1013 washington-camargo