Washington Camargo

Washington Camargo

295 Respostas

Agradecimentos: 2.925 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (7%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Washington Camargo é Corretor está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 295 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Bairros Da Zona Sul, e já trabalhou em empresas como: Montante, Mvituzzo, Mrv, Rdc, e Excel Imóveis.

O que pode dar errado em um financiamento da Caixa?

Se fala da aprovação, tem vários fatores que influenciam. Não preciso falar das restrições nos órgãos de proteção ao crédito, isto é fatal. A renda é o que mais influencia. Não basta ter o nome limpo, tem que ter condições financeiras para suportar o custo do financiamento. Se a renda for informal, caso dos profissionais liberais, há a necessidade de apresentar Declaração de Imposto de Renda ou Pró-labore, no caso de sócios de empresa. Autônomo tem renda analisada através da movimentação bancária, no entanto, por mais alta que seja, a liberação do crédito é baixa, exigindo uma entrada muito alta. Acordos feitos junto a outras instituições financeiras, tipo desconto para pagamento de dívida antiga, também restringem crédito. Esses são alguns dos impeditivos, mas tem mais.

Como saber se o IPTU do imóvel que vou alugar está em dia?

Para saber basta ir à prefeitura e, com o número da matrícula em mãos, fazer a consulta, sai na hora.

Como fazer para elaborar contrato de compromisso de compra e venda?

Na realidade, é necessário qualificar as partes e o imóvel. Para isso, o que tem que ser feito é levantar todos os dados, das partes e do imóvel, e juntar a isso as cláusulas de segurança e o que foi acordado entre as partes, então dar prosseguimento para a confecção e posterior assinaturas.

Como calcular amortização extraordinária?

Você divide o valor total de sua dívida pelo numero de prestações, dai acha o valor da sua amortização mensal. Agora, se você vai fazer amortizar seu financiamento, trazendo o valor da sua mensalidade para o valor presente, ai você tem que usar cálculos financeiros. Https://www. Calculadora. Com.

Como registrar imóvel no cartório de imóveis?

Com o contrato de compra e venda do imóvel, você vai até o Cartório onde este imóvel está registrado, lavra a escritura e registra, transferindo a propriedade para o seu nome.

O juros de financiamento de imóveis antigos é baixo?

Na verdade não é que os juros sejam mais altos. O que acontece é que o Programa Minha Casa Minha Vida, por ser um programa social, tem parte dos juros subsidiados pelo Governo Federal, porquê, além de visar o combate ao déficit habitacional, ele tem intenção de gerar emprego e renda para movimentar a economia. Pensando nisto, o Governo incentiva a construção de imóveis, abaixando o juros e custeando parte do valor, através do subsidio, para assim conseguir "sanar" o déficit habitacional e gerar emprego.

União estável, o imóvel está em meu nome. Caso o relacionamento acabe, ela terá direitos sobre o imóvel?

A partir do momento que passam a dividir a vida, morar junto em união, a lei dá direitos, a ela, da partilha de bens, inclusive, do imóvel,.

Como fazer declaração de posse em meu nome?

Antes de tudo é preciso providenciar toda documentação do requerente e do imóvel. A declaração de posse não dá o direito de posse definitiva ao ocupante, exigindo para isso, outros documentos.

Quais as etapas para localizar a matrícula de um imóvel?

VÁ ao cartório de registro de imóvel de sua cidade, informe o endereço do imóvel em questão e solicite o número da matrícula.

Como elaborar um contrato de compra e venda de apartamento?

Independente do imóvel, o importante é qualificar as partes e o imóvel, colocar as cláusulas de proteção, as condições de pagamento, enfim, tudo que ficou acordado entre as partes.

Quando eu posso usar o depósito caução do aluguel?

Quando o inquilino deixa de pagar o aluguel ou para cobrir algum dano deixado por ele no imóvel.

A CEF financia imóvel rural?

Sim, a Caixa financia imóveis rurais, claro. Obedecendo algumas regras.

Quais os juros para comprar apartamento na planta?

Depende do apartamento: se for do programa do Governo, a taxa de juros gira entre 4. 5 e 7. 66 aa; se for fora do programa, as taxas giram em torno 8. 6 a 12% aa.

Quanto que fica a parcela de um financiamento de 450 mil?

Isto vai depender da sua renda, de quanto você vai dar de entrada, da modalidade de financiamento, idade e outros. O ideal é fazer um simulado junto ao banco onde pretende fazer o financiamente.

Recebi uma carta com endereço de um imóvel em meu nome, porém desconheço. O que devo fazer?

Se este imóvel não é seu, se você desconhece, aconselho, por precaução, ir até a prefeitura e comunicar o ocorrido. Não passe nenhuma informação pessoal, também, não clique em nenhum link, pode ser golpe.

Como consigo registrar online pela primeira vez apartamento?

A assinatura no registro de imóvel on line, é feita através de Certificado Digital. Você deve providenciar o seu para, assim, conseguir fazer o registro.

Como posso fazer para pegar escritura de imóvel novo?

Se você tem o contrato de compra e venda assinado pelo vendedor, basta ir ao Cartório de Registro e solicitar que a escritura seja lavrada.

Um fiador pode vender seu imóvel?

Se você passou uma procuração para ele, dando plenos poderes para isso, pode sim. Do contrário, não!

Qual a vantagem de comprar casa pela tabela price?

Na tabela price as parcelas são lineares, não aumentam mas também não caem. TambÉm, a amortização é crescente.

Qual o valor médio para registrar imóvel usado no cartório?

O valor do registro é baseado no valor de venda ou no valor venal do imóvel. Considere 5 % do valor, em média.

Envie uma mensagem para Washington Camargo

1013 washington-camargo