portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Pela lei do inquilinato, o prazo de despejo é de 30 dias.

há 2 anos

10

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

imóvel guide usuário

Aida

Perguntador

há 2 anos

Quanto tempo a justiça estipula para o inquilino desocupar o imóvel?

Moro de aluguel um ano e sete meses no AP CDHU a proprietária deu 15 dias p eu sair tenho duas contas de luz atrasada acredito que seja esse o motivo quanto tempo a lei me da p desocupar o imóvel?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 587

há 2 anos

Pela lei do inquilinato, o prazo de despejo é de 30 dias.

Corretor de imóveis

Mônica Saber

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 424

há 2 anos

Olá, tudo bem? Normalmente 30 dias após a notificação.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.727

há 2 anos

Não dá para precisar tempo quando se trata de justiça. Alguns meses com certeza. Só que processos são públicos e se você for despejada de um imóvel terá dificuldade para locar outro. Sua locadora não pode te por para fora; num processo judicial, num primeiro momento, será dada a você a chance de purgar a mora (pagar a dívida) e continuar com a locação (e essa facilidade só poderá ser usada novamente após 24 meses). Vale ressaltar que por ser imóvel da CDHU a própria CDHU pode se opor à locação, caso o imóvel ainda não esteja quitado, o que vai prejudicar imensamente a locadora, podendo leva-la a perder o imóvel. Ainda: conta de consumo (luz por exemplo) deveria estar no seu nome e não no nome da locadora, o que afasta despejo só por causa disso.

Corretor de imóveis

Iraci Corrêa

Corretor de imóveis

Respostas: 548

há 2 anos

Exatamente trinta dias.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 8.007

há 2 anos

Segundo a lei do inquilinato, O locatário que faltar com o pagamento do aluguel pode ser convocado a desocupar o imóvel em até 15 dias, é importante ter em mente que o proprietário tem o direito de iniciar uma ação de despejo com um dia de atraso do aluguel.

Faça uma nova pergunta: