Pergunta
Pela lei do inquilinato, o prazo de despejo é de 30 dias.
há 2 anos
10Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

Aida
Perguntador
há 2 anos
Quanto tempo a justiça estipula para o inquilino desocupar o imóvel?
Moro de aluguel um ano e sete meses no AP CDHU a proprietária deu 15 dias p eu sair tenho duas contas de luz atrasada acredito que seja esse o motivo quanto tempo a lei me da p desocupar o imóvel?
Respostas (8)

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 587
há 2 anos
Pela lei do inquilinato, o prazo de despejo é de 30 dias.

Mônica Saber

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 424
há 2 anos
Olá, tudo bem? Normalmente 30 dias após a notificação.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.727
há 2 anos
Não dá para precisar tempo quando se trata de justiça. Alguns meses com certeza. Só que processos são públicos e se você for despejada de um imóvel terá dificuldade para locar outro. Sua locadora não pode te por para fora; num processo judicial, num primeiro momento, será dada a você a chance de purgar a mora (pagar a dívida) e continuar com a locação (e essa facilidade só poderá ser usada novamente após 24 meses). Vale ressaltar que por ser imóvel da CDHU a própria CDHU pode se opor à locação, caso o imóvel ainda não esteja quitado, o que vai prejudicar imensamente a locadora, podendo leva-la a perder o imóvel. Ainda: conta de consumo (luz por exemplo) deveria estar no seu nome e não no nome da locadora, o que afasta despejo só por causa disso.

Joildo Aquino Ribeiro

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.168
há 2 anos
Depende de cada caso; são 30 dias.

Iraci Corrêa
Corretor de imóveis
Respostas: 548
há 2 anos
Exatamente trinta dias.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Prazo 15 dias.

Rubens Antony

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 8.007
há 2 anos
Segundo a lei do inquilinato, O locatário que faltar com o pagamento do aluguel pode ser convocado a desocupar o imóvel em até 15 dias, é importante ter em mente que o proprietário tem o direito de iniciar uma ação de despejo com um dia de atraso do aluguel.

Seta Universal Imoveis
Corretor de imóveis
Respostas: 100
há 2 anos
30 dias.