portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Busque a adminsitração do condomínio e proponha uma forma de pagamento.

há 4 dias

0

Silvio Fernandes

imóvel guide usuário

Leila Villela

Perguntador

há 4 dias

Como posso negociar uma dívida de condomínio atrasada?

De quais formas posso negociar uma dívida de condomínio atrasada, alguém sabe me dizer. . .

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Silvio Fernandes

Corretor de imóveis

Respostas: 249

há 4 dias

Busque a adminsitração do condomínio e proponha uma forma de pagamento.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.063

há 4 dias

A solução primeiramente é procurar um acordo amigável com síndico administradora ou se for o caso de forma jurídica.

Corretor de imóveis

Boom Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 226

há 4 dias

Para negociar uma dívida de condomínio atrasada, siga estas etapas: 1. Avalie sua situação financeira Determine quanto você pode pagar mensalmente sem comprometer outras despesas essenciais.2. Entre em contato com o síndico ou administradora Explique sua situação e demonstre disposição para quitar a dívida.3. Solicite um extrato atualizado Peça o valor total da dívida, incluindo juros e multas.4. Proponha um plano de pagamento Sugira um parcelamento viável e peça a redução de juros e multas, se possível.5. Formalize o acordo Registre os termos por escrito para evitar mal-entendidos.6. Mantenha a comunicação aberta Caso enfrente dificuldades para cumprir o acordo, informe a administradora rapidamente.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.657

há 3 dias

Primeiro ponto a ser esclarecido: quem comanda o condomínio é o síndico, e só ele. A administradora só fará o que o síndico mandar. Segundo ponto: acordo será só pela liberalidade do credor, ou seja: o síndico não está obrigado a aceitar acordo algum. Tente, mas não conte como certo. Na justiça, se você reconhecer a dívida, a justiça concede um parcelamento onde será 30% de entrada e o restante parcelado em seis vezes. Veja se na convenção do seu condomínio existe alguma disciplina sobre o assunto, ou se existe alguma decisão de assembleia sobre acordos. Se houver, o síndico não pode ignorá-la.

Faça uma nova pergunta: