Pergunta
Você precisa ir até o cartório de notas e solicitar o serviço. O cartório solicitará os documentos necessários como: RG, CPF, Certidão de estado civil, comprovante de residência dos compradores e vendedores. AlÉm dos documentos referentes ao apartamento: CND da prefeitura, CND do condomínio, certidão de inteiro teor, reipersecutória, de ônus e ações. O cartório ainda pode solicitar outros documentos, dependendo das condições em que se encontra o apartamento.
há 1 ano
0Karol

Gerson Ferraz
Perguntador
há 1 ano
Como faço escritura de apartamento?
Respostas (12)

Karol
Corretor de imóveis
Respostas: 112
há 1 ano
Você precisa ir até o cartório de notas e solicitar o serviço. O cartório solicitará os documentos necessários como: RG, CPF, Certidão de estado civil, comprovante de residência dos compradores e vendedores. AlÉm dos documentos referentes ao apartamento: CND da prefeitura, CND do condomínio, certidão de inteiro teor, reipersecutória, de ônus e ações. O cartório ainda pode solicitar outros documentos, dependendo das condições em que se encontra o apartamento.

Rogério Leone De Almeida


Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.047
há 1 ano
É só ir ao cartório de Notas e lavrar a Escritura.

Elieno Rosa De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 789
há 1 ano
A partir do momento que adquiriu um imóvel poderá procurar um cartório de ofício e dar entrada com o contrato de promessa de compra e venda e ainda a carta de autorização para escriturar com os documentos pessoais dos vendedores e compradores, eles faram as guias de impostos que terá que recolher e na sequencia vai precisar registrar a escritura no cartório de registro.

Larissa Soares De Lima
Corretor de imóveis
Respostas: 81
há 1 ano
Encaminha no registro de imóveis.

Oceano Imóveis Sc
Corretor de imóveis
Respostas: 19
há 1 ano
Juntar toda documentaçao atualizada, junto com certidoes negativas e dar entrada junto ao cartório com o contrato de compra e venda assinado.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Basta entrar num cartório de notas e agendar o horário.

Cerigatto





Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 1 ano
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Marcos Aurélio Farias Nogueira
Corretor de imóveis
Respostas: 485
há 1 ano
No cartório de Ofício.

Zafir Russo



Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.503
há 1 ano
Com os documentos em mãos do seu apartamento seus dados pessoais Vá ao registro de imóveis E lá eles farão a sua escritura.

Erikson Marklew

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.685
há 1 ano
Levar o contato de compra e venda para o cartório de notas da cidade juntamente com o contrato de compra e venda.
Corretora Débora Rigoleto

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 744
há 1 ano
Para fazer a escritura de imóvel basta entrar em contato com um cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo Brasil.

Sr. Melo
Corretor de imóveis
Respostas: 439
há 1 ano
CARTORIO.