Pergunta
Boa tarde Danielle tudo bem? Sim, é possível incluir o nome da sua mãe na escritura do imóvel, Mesmo com 74 anos de idade e com o financiamento ainda em andamento. No entanto, é importante considerar alguns aspectos legais e financeiros antes de tomar essa decisão, Em alguns estados e necessário incluir o conjugue ou herdeiro na escritura do imóvel, verifique as leis do seu estado para saber se é necessário. Como sua mãe tem 74 anos, é importante verificar se ela tem capacidade civil para assinar documentos e tomar decisões Financeiras Como o financiamento está em em seu nome, é importante verificar com a caixa se e possível incluir nome da sua mãe no contrato de financiamento, Responsabilidade: Ao incluir nome da sua mãe na escritura, ela também se tornara responsável pelas dívidas e despesas relacionadas ao imóve.
há 2 meses
0Vinicius Mendes Bh

Daniele Oliveira Das Gracas.
Perguntador
há 2 meses
Posso incluir parentes idosos na escritura?
Tenho um financiamento em meu nome pela caixa , paguei prestações durante 10 anos sozinha e inclusive utilizei meu fundo de garantia para abater , porém eu e minha mãe moramos juntas e depois que meu ex esposo saiu de casa ela começou a me ajudar a pagar as despesas de casa incluindo a prestação da casa e iptu , eu gostaria de colocar o nome dela na escritura , porém ela ja está com 74 anos de idade e ainda faltam 10 anos para terminar o financiamento , eu consigo incluir o nome dela ?
Respostas (3)

Vinicius Mendes Bh

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 4.128
há 2 meses
Boa tarde Danielle tudo bem? Sim, é possível incluir o nome da sua mãe na escritura do imóvel, Mesmo com 74 anos de idade e com o financiamento ainda em andamento. No entanto, é importante considerar alguns aspectos legais e financeiros antes de tomar essa decisão, Em alguns estados e necessário incluir o conjugue ou herdeiro na escritura do imóvel, verifique as leis do seu estado para saber se é necessário. Como sua mãe tem 74 anos, é importante verificar se ela tem capacidade civil para assinar documentos e tomar decisões Financeiras Como o financiamento está em em seu nome, é importante verificar com a caixa se e possível incluir nome da sua mãe no contrato de financiamento, Responsabilidade: Ao incluir nome da sua mãe na escritura, ela também se tornara responsável pelas dívidas e despesas relacionadas ao imóve.
Elen Maziero
Corretor de imóveis
Respostas: 61
há 2 meses
Sim pode incluir, mais existe algumas regras.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.427
há 2 meses
ImÓvel financiado não tem escritura, porque o contrato com o banco tem a mesma validade de uma escritura. Entretanto, enquanto esse imóvel não estiver quitado, você não pode mudar o contrato sem a autorização do agente financeiro. Consulte a Caixa, mas não é provável que eles autorizem a mudança no contrato de financiamento. Se autorizarem, haverá novo ITBI e novo registro a serem pago.