Pergunta
Valor de entrrada.
há 1 semana
0Sergio Luciano Corretor De Imoveis

Waldemar Cândida
Perguntador
há 1 semana
Qual a desvantagem de financiar imóvel usado?
Respostas (5)

Sergio Luciano Corretor De Imoveis
Corretor de imóveis
Respostas: 284
há 1 semana
Valor de entrrada.

Boom Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 408
há 1 semana
Financiar um imóvel usado pode ser uma boa alternativa, mas tem algumas desvantagens que merecem atenção: - Condições do imóvel: imóveis usados podem apresentar problemas estruturais, hidráulicos ou elétricos que só aparecem depois da compra. Isso pode gerar gastos extras com reformas. - Avaliação mais rigorosa: os bancos costumam ser mais criteriosos na análise de imóveis usados. Se o imóvel estiver em más condições ou com documentação irregular, o financiamento pode ser negado. - Taxas de juros ligeiramente maiores: em alguns casos, os bancos aplicam taxas um pouco mais altas para imóveis usados, especialmente se comparados a imóveis novos em empreendimentos com parcerias bancárias. - Menor valorização: dependendo da localização e do estado de conservação, o imóvel usado pode ter menor potencial de valorização no longo prazo. - Menos incentivos: programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida costumam oferecer mais vantagens para imóveis novos, como subsídios e taxas reduzidas. Apesar disso, imóveis usados também têm seus atrativos como localização privilegiada e preços mais acessíveis. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 1.223
há 1 semana
As taxas para o financiamento do imóvel usado sempre será maior do que outro novo o prazo Será menor é uma compra e tem que ser muito bem feita e analisada nos mínimos detalhes já que o imóvel pode conter alguns vícios tanto na parte elétrica e hidráulica o prédio pode ter algum comprometimento estrutural tudo isso tem que levar em consideração.

Rose Pachá
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 1 semana
Acho que nenhuma, usado você entra e se livra do aluguel, e em lançamento você só pode morar quando estiver pronto. Mas claro que se puder um apartamento novinho é tudo de bom.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.833
há 1 semana
Não vejo desvantagem. Se o imóvel te agradou, por que não?