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Pergunta

9

Solicitando no cartório.

há 1 ano

10

Eduardo Alves

imóvel guide usuário

Paulo Roberto Ferreira Filho.

Perguntador

há 1 ano

Como saber se um imóvel tem escritura?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Priscila De Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 93

há 1 ano

Basta levantar informações junto ao Cartorio de Registro Imobiliário da região.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.147

há 1 ano

O que importa é a matrícula e não a escritura. Busque a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende o endereço.

Corretor de imóveis

Luciana Sena

Corretor de imóveis

Respostas: 51

há 1 ano

Pedindo o numero da matricula.

Corretor de imóveis

M. Fátima Lima Creci 216505-f

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.127

há 1 ano

A consulta de existência de escritura se dá junto ao cartório de registro de imóveis do município. E havendo mais de um cartório no município, será o da região do imóvel.

Corretor de imóveis

Vinicius Mendes Bh

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 4.039

há 1 ano

A consulta de existência de escritura se dá junto a cartório de registro de imóveis do município.

Corretor de imóveis

Laerte De Souza Daie

Respostas: 23

há 1 ano

Para verificar se um imóvel tem escritura, você pode seguir os seguintes passos: Solicitar informações ao vendedor ou corretor: O primeiro passo é perguntar diretamente ao vendedor do imóvel ou ao corretor sobre a existência da escritura. Eles devem fornecer essa informação e até mesmo apresentar uma cópia da escritura para verificação. Consultar o Cartório de Registro de Imóveis: A escritura é um documento registrado no Cartório de Registro de Imóveis da localidade onde o imóvel está situado. Você pode solicitar uma certidão de matrícula do imóvel no cartório para obter informações sobre a existência da escritura e outros detalhes relevantes sobre o imóvel, como possíveis ônus, gravames ou hipotecas. Contratar um advogado imobiliário: Se você tiver dúvidas ou quiser garantir que tudo está em ordem, é aconselhável contratar um advogado especializado em direito imobiliário. Esse profissional pode realizar uma análise completa da documentação do imóvel, verificar a existência da escritura e certificar-se de que todas as informações estão corretas. Verificar com a prefeitura: Em algumas localidades, é possível verificar a existência de escritura de um imóvel por meio do site da prefeitura ou de órgãos responsáveis pelo cadastro imobiliário. Em sistemas de cadastro online, pode ser possível acessar informações sobre o imóvel, como o registro da escritura. Exigir a escritura no momento da compra: Quando estiver negociando a compra de um imóvel, é fundamental exigir que a escritura esteja disponível e devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis. A escritura é o documento que comprova a propriedade do imóvel, e sua existência é essencial para uma transação segura e legal.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Na escritura publica pode ser consultada a qualquer momento.

Corretor de imóveis

Marcelo Alencar

Síndico Profissional

Respostas: 76

há 1 ano

Pode ser consultada de forma publica por qualquer interessado no cartório.

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