portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Sim, é possível refinanciar sua casa! O refinanciamento imobiliário, também chamado de home equity, permite que você utilize seu imóvel como garantia para obter um empréstimo com juros mais baixos e prazos mais longos. Essa modalidade pode ser útil para quitar dívidas, investir em um negócio ou até mesmo melhorar sua casa. No Brasil, diversas instituições oferecem essa opção, e o Banco Central está estudando novos modelos de financiamento para facilitar o acesso ao crédito imobiliário. AlÉm disso, programas como o Minha Casa Minha Vida foram ampliados para incluir a classe média, permitindo financiamentos com condições mais acessíveis. Se estiver interessado, vale a pena simular as condições em bancos como a Caixa Econômica Federal e comparar as taxas disponíveis. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

há 5 dias

0

Boom Imobiliária

imóvel guide usuário

Virgílio Albuquerque

Perguntador

há 5 dias

É possível refinanciar minha casa?

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Boom Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 247

há 5 dias

Sim, é possível refinanciar sua casa! O refinanciamento imobiliário, também chamado de home equity, permite que você utilize seu imóvel como garantia para obter um empréstimo com juros mais baixos e prazos mais longos. Essa modalidade pode ser útil para quitar dívidas, investir em um negócio ou até mesmo melhorar sua casa. No Brasil, diversas instituições oferecem essa opção, e o Banco Central está estudando novos modelos de financiamento para facilitar o acesso ao crédito imobiliário. AlÉm disso, programas como o Minha Casa Minha Vida foram ampliados para incluir a classe média, permitindo financiamentos com condições mais acessíveis. Se estiver interessado, vale a pena simular as condições em bancos como a Caixa Econômica Federal e comparar as taxas disponíveis. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.717

há 4 dias

Você quer dizer dar a sua casa em garantia de empréstimo bancário? Regra geral, sim, os bancos aceitam imóveis em alienação fiduciária. Se a sua casa, especificamente, será aceita, você só saberá quando tentar. Converse com o gerente, ok?

Corretor de imóveis

Imobiliária Em Curitiba - Top 10 Em Imobiliárias De Curitiba.

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.656

há 4 dias

É possível fazer um emprestimo no banco ou em uma financeira e deixar a própria casa como garantia do pagamento.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.789

há 4 dias

Sim é possível desde que ela já esteja quitada no primeiro financiamento.

Faça uma nova pergunta: