portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Mandar as conversas salvas para a imobiliária e deixar ela entrar com o recurso, na verdade, a falha está em você ter alugado por uma intermediadora responsável que é a imobiliária e articular sua saída direto com a proprietária sem envolver a imobiliária, você deveria ter entrado em contato com a imobiliária dizendo que iria entregar as chaves por motivo tal que a proprietária solicitou, agora, havendo como comprovar que você teve o aval dela, deixe-a entrar com o processo, isso é se ela realmente for entrar.

há 2 anos

17

Juliano Cardoso

imóvel guide usuário

Bianca

Perguntador

há 2 anos

Dono pediu imóvel de volta e quer que eu pague multa, está correto?

Eu estou com um problema e gostaria de uma opnião do que fazer. Morava em imóvel alugado por imobiliária, mas o proprietário entrou em contato comigo dizendo que estava precisando do imóvel por problemas pessoais e eu concordei em mudar ja que o imóvel apresentava diversos problemas não mencionados (encanamento, esgoto com problema e outros) so que depois de mudar a imobiliária quer que eu pague multa por ter saído do imóvel e a proprietária agora está alegando que nunca pediu, mesmo eu tendo todas as conversas salvas dela pedindo o imóvel. O que eu posso fazer nesse caso, por favor?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Mandar as conversas salvas para a imobiliária e deixar ela entrar com o recurso, na verdade, a falha está em você ter alugado por uma intermediadora responsável que é a imobiliária e articular sua saída direto com a proprietária sem envolver a imobiliária, você deveria ter entrado em contato com a imobiliária dizendo que iria entregar as chaves por motivo tal que a proprietária solicitou, agora, havendo como comprovar que você teve o aval dela, deixe-a entrar com o processo, isso é se ela realmente for entrar.

Corretor de imóveis

Jotta Junior - (22) 99277-2357

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.030

há 2 anos

A imobiliária está correta. Ela deveria ter sido informada de todas as tratativas feitas por vcs. Juridicamente o que existe é apenas o contrato. E dentro do contrato o que houve foi uma quebra provocada pelo inquilino que na verdade abandonou o imóvel. Procure a imobiliária explique o acontecido. E não obtendo exito aguarde eles entrarem com a ação judicial para que Vc. Possa se defender e apresentar as provas existentes.

Corretor de imóveis

(corretor Black)

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 343

há 2 anos

Se o imóvel o imóvel for danificado por você e prazo em que o proprietário for depois do vencimento, é certo que o inquilino pague a multa.

Corretor de imóveis sem foto

Luciano Marinheiro

Corretor de imóveis

Respostas: 5

há 2 anos

Boa Tarde. Tente conversar com a imobiliaria, e se necessario mostre a eles a solicitaçõ do proprietario, caso não se resolva, você pode acionar a justiça, geralmente as pequenas causas.

Corretor de imóveis

Luzia Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 95

há 2 anos

Se vc tem como provar que ela pediu o imóvel e que o contrato ainda estava dentro do tempo, ela é quem paga a multa. Se o imóvel foi danificado por vc e o prazo em que o proprietário pediu for depois do vencimento, é certo que o inquilino pague multa. Vale lembrar como foi feito o acordo entre vcs( se foi caução, Fiador ou seguro). Caução já é a garantia(multa).

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.877

há 2 anos

Não desde que seja comprovado que o proprietário solicitou o imóvel.

Corretor de imóveis

Bayit Consultoria Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 32

há 2 anos

Olha nesse caso se a pessoa tiver como provar que a proprietária pediu o imóvel, que esse contrato estava dentro do prazo, estipulado no contrato, é a proprietária que paga multa, se o imóvel foi danificado pelo inquilino e tiver após o vencimento desse contrato, é certeza que o inquilino vai pagar multa. Mas vale lembrar como foi feita esse acordo, se foi caução, fiador ou seguro.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Respostas: 20.092

há 2 anos

Vai ser uma questão da justiça aceitar ou não suas gravações como prova A sua ingenuidade foi sair do imóvel sem assinar o distrato.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

O locador não pode pedir o imóvel antes do fim do contrato e tem dar um prazo de 30 dias.

Faça uma nova pergunta: