portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

A rigor, visitas a imóvel locado só com autorização do inquilino e com dia e hora agendados previamente. Como eles entraram no imóvel? Eu trocarias as fechaduras. Falta de respeito.

há 2 meses

0

Jose Americo Da Silva

imóvel guide usuário

Jomara Bravim.

Perguntador

há 2 meses

É legal que o proprietário ou a imobiliária fotografem ou filmem o interior do imóvel alugado sem a minha autorização?

Moro de aluguel e descobri hj q o locatário veio a minha casa com a moça da imobiliária , um possível cliente. fotografou e filmou tudo sem os inquilinos titulares estarem presentes.

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 6.659

há 2 meses

A rigor, visitas a imóvel locado só com autorização do inquilino e com dia e hora agendados previamente. Como eles entraram no imóvel? Eu trocarias as fechaduras. Falta de respeito.

Corretor de imóveis

Boom Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 145

há 2 meses

Não, não é legal que o proprietário ou a imobiliária fotografem ou filmem o interior do imóvel alugado sem a sua autorização. A Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/1991) protege o direito à privacidade dos inquilinos. O proprietário tem o direito de visitar o imóvel para inspeções, mas isso deve ser previamente agendado e com o seu consentimento. Se o contrato de locação não prevê explicitamente a permissão para fotografar ou filmar o interior do imóvel, você tem o direito de recusar. Fotografar ou filmar sem autorização pode ser considerado uma violação da sua privacidade.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 898

há 2 meses

Não quando o imóvel está locado todo o procedimento para adentrar no mesmo tem que ser combinado com antecedência com o atual inquilino dia e horário.

Faça uma nova pergunta: