Pergunta
Se o terreno pertence aos pais tudo que for construído no terreno será incorporado ao proprietário do terreno.
há 6 dias
1Walter José Gomes Maciel

Sérgio Ricardo Paulo.
Perguntador
há 1 semana
Posso ser obrigado a indenizar meu filho por melhorias na casa?
Olá , meu filho mora na casa ha 8 anos e comprou um terreno para construir a moradia futura dele a casa que ele mora atualmente o mesmo cobrar pelas reformas , benfeitorias , etc. . . oss : minha casa é um sobrado sendo que na ocasião foi dividido e moramos no mesmo espaço mas com quintais independentes.
Respostas (5)

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 1.211
há 6 dias
Se o terreno pertence aos pais tudo que for construído no terreno será incorporado ao proprietário do terreno.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.819
há 6 dias
Desculpe, mas não se trata de ser Obrigada ou não, em primeiro lugar é seu filho e ele nem deveria se importar com os custos que ele teve nas melhorias, agora qto à você indeniza-lo, seria muito justo e nobre da sua parte!!! Simples assim. .

Maria Fernanda Ruiz Piedade
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 5 dias
Não é obrigado pois ele morava com sua autorização e sem acordo prévio de reembolso.

Shyrlene Pimentel
Corretor de imóveis
Respostas: 37
há 6 dias
Obrigada não.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.823
há 5 dias
Aquele que edifica em terreno alheio, com autorização do dono do terreno, terá direito à indenização sobre essas benfeitorias. Então sim, é possível que você seja constrangido a reembolsá-lo.