portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Se o terreno pertence aos pais tudo que for construído no terreno será incorporado ao proprietário do terreno.

há 6 dias

1

Walter José Gomes Maciel

imóvel guide usuário

Sérgio Ricardo Paulo.

Perguntador

há 1 semana

Posso ser obrigado a indenizar meu filho por melhorias na casa?

Olá , meu filho mora na casa ha 8 anos e comprou um terreno para construir a moradia futura dele a casa que ele mora atualmente o mesmo cobrar pelas reformas , benfeitorias , etc. . . oss : minha casa é um sobrado sendo que na ocasião foi dividido e moramos no mesmo espaço mas com quintais independentes.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.211

há 6 dias

Se o terreno pertence aos pais tudo que for construído no terreno será incorporado ao proprietário do terreno.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.819

há 6 dias

Desculpe, mas não se trata de ser Obrigada ou não, em primeiro lugar é seu filho e ele nem deveria se importar com os custos que ele teve nas melhorias, agora qto à você indeniza-lo, seria muito justo e nobre da sua parte!!! Simples assim. .

Corretor de imóveis sem foto

Maria Fernanda Ruiz Piedade

Corretor de imóveis

Respostas: 4

há 5 dias

Não é obrigado pois ele morava com sua autorização e sem acordo prévio de reembolso.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.823

há 5 dias

Aquele que edifica em terreno alheio, com autorização do dono do terreno, terá direito à indenização sobre essas benfeitorias. Então sim, é possível que você seja constrangido a reembolsá-lo.

Faça uma nova pergunta: